Pelo Menos 8 Pessoas Foram Detidas Pela Polícia Federal na Manhã Desta Quinta-feira (26), em Maurilândia do Tocantins

Data do post: 26/04/2018 09:13:51 - Visualizações: (5746)    Imprimir

Quadrilha é suspeita de causar prejuízos de ao menos R$ 10 Milhões com fraudes bancárias e páginas falsas de lojas virtuais. Pelo menos oito pessoas de Maurilândia do Tocantins são suspeitas de participar do esquema.

Foto: José Raimundo-Maurilandia NoticiasOperação intitulada Backdoor que está sendo realizada no Tocantins, Goiás e Maranhão busca desarticular uma quadrilha especializada em fraudes bancárias e vendas em lojas virtuais dos quais os compradores nunca recebiam os produtos.

A investigação teve início após a "Operação Cracker" que havia sido deflagrada em Araguaína ainda em 2017.

Na operação desta quinta-feira (26), mais de 70 policiais estão nas ruas cumprindo 24 mandados expedidos pela justiça, sendo realizados nas cidades de Araguaína (TO), Araguatins (TO), Maurilândia (TO), Praia Norte (TO), Augustinópolis, Jussara (GO), e Imperatriz (MA).

O esquema do grupo consistia em criar páginas falsas de lojas virtuais e as anunciavam promoções por meio de redes sociais, como o Facebook. Ao clicar no anúncio falso, a vítima era enviada para a página de lojas virtuais clonada, ou seja, páginas falsas.

O internauta que clicava na falsa página imaginava que se tratava de uma loja verdadeira e fazia a compra, fazendo pagamento por boleto que seriam de outros produtos já comprados pelos criminosos em outras lojas virtuais. Assim, a vítima pagava pela compra realizada pela quadrilha.     

Os suspeitos responderão pelo crime de furto mediante fraude pela internet contra instituições financeiras e comerciais, invasão de dispositivos de informática e estelionato cometidos em diversos estados.

A Polícia Federal informou que o nome da operação faz referência ao nome do software que era infiltrado no computador da vítima de forma ilícita para realizar as fraudes.

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 5225

Notícias Relacionadas

18/05/2018
Réu é Condenado a 21 Anos de Reclusão no Primeiro Julgamento Por Feminicídio na Comarca de Ananás

18/05/2018
Produtores de Palmeiras do Tocantins Recebem Capacitação do SENAR

14/05/2018
PM de Maurilândia do TO Prende Padrasto Acusado de Estuprar a Enteada de Apenas 11 Anos

14/05/2018
Homem é Preso Por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Ananás/TO

14/05/2018
Polícia Militar Recupera Moto Biz Furtada e a Restitui Para Sua Proprietária em Araguaína

14/05/2018
Polícia Militar Prende Mais um Homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias