Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAR Realiza Curso Mulheres em Campo no P. A Três Irmãos no Município Augustinópolis

Data do post: 26/04/2018 13:50:35 - Visualizações: (744)

O protagonismo feminino tem sido cada vez mais presente no dia a dia das propriedades rurais. Elas têm ocupado papéis de destaque na gestão rural e revelam um grande potencial empreendedor.

FAET-TOO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), com o intuito de desenvolver as habilidades femininas capacitando-as na gestão de negócios agropecuários, promoveu o Programa Mulheres em Campo no P. A Três Irmãos, no município de Augustinópolis. O evento foi coordenado pelo Sindicato Rural de Augustinópolis, presidido por sua presidente Cassia Rejane Cayres Teixeira.  

Com foco e dedicação elas superam desafios para aproveitar as oportunidades de crescimento pessoal e profissional, pois no meio rural precisam de acesso ao conhecimento para contribuir mais com o sucesso das propriedades. As alunas relataram que ficaram extremamente contente em ter a oportunidade de estar participando do programa. Elas agradeceram muito a oportunidade de estar participando do curso, pois o programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio e isso era tudo o que eu precisava.

FAET-TOA Presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis, Cassia Cayres, comentou que durante o encontro, as alunas participam de discussões, dinâmicas, atividades de grupo, realizam atividades individuais e produziram vários quitutes que agora serão comercializados. Também fizeram estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante, as mulheres são, em grande maioria, a base familiar, mas também têm se destacado como empresárias rurais, muitas delas, inclusive, assumindo sozinhas seus próprios negócios.

“Elas são visionárias e conseguem trazer um olhar diferenciado para o dia a dia das propriedades rurais. O programa traz um aporte maior de conhecimentos facilitando a aplicação de tecnologias e técnicas de gestão aprimoradas para ampliar o aproveitamento das diferentes cadeias produtivas disponíveis e, consequentemente, aumentando a produtividade, a rentabilidade e a qualidade de vida. Isso demonstra que o meio rural é um lugar de sucesso profissional para toda a família”, complementou Cassia.

Fonte: FAET-TO