Programa de Educação Ambiental da VLI Inicia Edição 2018 Com Recuperação de Nascente em Babaçulândia

Data do post: 26/04/2018 17:24:04 - Visualizações: (201)    Imprimir

A preservação dos recursos hídricos para garantir que gerações futuras tenham acesso à água é uma realidade em organizações públicas e privadas.

Foto: divulgaçãoA VLI, empresa de soluções logísticas que integram ferrovia, portos e terminais, investe na preservação por meio do seu Programa de Educação Ambiental (PEA).

Foto: divulgaçãoEm parceria com o poder público municipal, com o Consórcio Estreito Energia (CESTE)  e a Ruraltins, a empresa realiza na região da Santa Maria, município de Babaçulândia, a recuperação da  nascente Ribeirão Seco. A região está entre as cidades integrantes do corredor Centro-Norte, trecho que engloba os estados de Maranhão e Tocantins.

De acordo com o analista de Meio Ambiente da VLI, Jairo Carvalho, o plano de ação desenvolvido pela empresa está em linha com as orientações do IBAMA, que prevê “além de um diagnóstico ambiental com participação direta das comunidades, a orientação para elaboração de um plano de ação, executado pelas próprias comunidades”, informa.

As nascentes são fontes de água que surgem em determinados locais da superfície do solo e são facilmente encontradas no meio rural. Elas correspondem ao local onde se inicia um curso de água (rio, ribeirão, córrego), seja grande ou pequeno, ”portanto a disponibilidade e qualidade de água estão diretamente associadas às nascentes” explica o analista. As iniciativas do Programa de Educação Ambiental fazem parte do projeto Atitude Ambiental realizados com empregados da VLI e em comunidades onde estão instaladas unidades de negócios da empresa.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: Amélia Aranha/AMG Comunicação Ltda

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Construção de Casas Populares no Povoado Ribeirão Grande Estão em Fase de Conclusão

Foto da notícia

Data: 18/07/2018 01:38:52 - Visualizações: 859

Notícias Relacionadas

16/07/2018
Polícia Militar Frustra Furto aos Correios de Riachinho (TO), Prende um Suspeito e Material Utilizado é Apreendido

03/07/2018
Munícipes de Angico (TO), Reclamam do Fornecimento de Água da ATS. Reservatório Tem Enorme Buraco de Ferrugem

19/06/2018
Polícia Militar Recupera Veículo Roubado em Santa Terezinha do Tocantins/TO

17/06/2018
Ex-prefeito de Itaguatins Regis Melo e Vereadora Luciane do Afonso São Condenados por Improbidade Administrativa

16/06/2018
Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

09/06/2018
Com o Apoio de um Cidadão de Bem, PM Prende Homem por Tentativa de Furto em Araguaína

Todas as Notícias