Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Programa de Educação Ambiental da VLI Inicia Edição 2018 Com Recuperação de Nascente em Babaçulândia

Data do post: 26/04/2018 17:24:04 - Visualizações: (1001)

A preservação dos recursos hídricos para garantir que gerações futuras tenham acesso à água é uma realidade em organizações públicas e privadas.

Foto: divulgaçãoA VLI, empresa de soluções logísticas que integram ferrovia, portos e terminais, investe na preservação por meio do seu Programa de Educação Ambiental (PEA).

Foto: divulgaçãoEm parceria com o poder público municipal, com o Consórcio Estreito Energia (CESTE)  e a Ruraltins, a empresa realiza na região da Santa Maria, município de Babaçulândia, a recuperação da  nascente Ribeirão Seco. A região está entre as cidades integrantes do corredor Centro-Norte, trecho que engloba os estados de Maranhão e Tocantins.

De acordo com o analista de Meio Ambiente da VLI, Jairo Carvalho, o plano de ação desenvolvido pela empresa está em linha com as orientações do IBAMA, que prevê “além de um diagnóstico ambiental com participação direta das comunidades, a orientação para elaboração de um plano de ação, executado pelas próprias comunidades”, informa.

As nascentes são fontes de água que surgem em determinados locais da superfície do solo e são facilmente encontradas no meio rural. Elas correspondem ao local onde se inicia um curso de água (rio, ribeirão, córrego), seja grande ou pequeno, ”portanto a disponibilidade e qualidade de água estão diretamente associadas às nascentes” explica o analista. As iniciativas do Programa de Educação Ambiental fazem parte do projeto Atitude Ambiental realizados com empregados da VLI e em comunidades onde estão instaladas unidades de negócios da empresa.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: Amélia Aranha/AMG Comunicação Ltda