Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deficiências do Hospital de Referência de Dianópolis São Discutidas Entre Órgãos de Controle e Titular da Sesau

Data do post: 26/04/2018 18:56:55 - Visualizações: (691)

O Promotor de Justiça Lissandro Aniello Alves Pedro e o defensor público José Raphael Silvério, ambos da Comarca de Dianópolis, reuniram-se na quarta-feira, 25, com o secretário estadual da Saúde, Renato Jayme, para discutir deficiências nos serviços do Hospital de Referência de Dianópolis.

Ministério Público EstadualA Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery, da Comarca de Palmas, também esteve presente.

Na ocasião, foi apresentado ao secretário o relatório de uma vistoria realizada na última segunda-feira, 23, pelos dois órgãos de controle, na qual foram constatadas deficiências quanto à infraestrutura física da unidade hospitalar e outras inconformidades, como escala de plantões médicos incompleta, falta de aparelho de mamografia, aparelho de ultrassonografia com defeito e ambulância quebrada. O relatório será analisado pelo secretário.

Também foi discutida a paralisação dos serviços de exames laboratoriais, que eram prestados por meio de convênio entre o Estado e o município de Dianópolis. Sobre o assunto, o titular da Sesau determinou ao diretor da unidade hospitalar que intervenha junto à Secretaria Municipal de Saúde, visando solucionar o problema.

Discutiu-se, ainda, na reunião a possível paralisação dos serviços médicos especializados oferecidos, de forma terceirizada, pelo Instituto Elisedape. Este teria advertido paralisar o serviço em virtude da inadimplência financeira, mas a Sesau garantiu, durante a reunião, que acionaria sua assessoria jurídica visando garantir o cumprimento dos termos contratuais e a continuidade do serviço.

Fonte: Ministério Público Estadual