Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Homem Suspeito Por Furto de Energia Elétrica

Data do post: 27/04/2018 16:20:17 - Visualizações: (735)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados Contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (Derfae) efetuou, na tarde desta quinta-feira, 26, a prisão de um homem de iniciais G.P.O.

Secretaria de Segurança Pública-TOEle é suspeito pela prática do crime de furto de energia elétrica e foi detido quando se encontrava em sua residência, localizada no Setor; Morada do Sol, região sul de Palmas.

De acordo com o delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, após realizar vistorias na residência do suspeito, os policiais civis identificaram um desvio de energia antes da medição oficial, através de um fio de 0,4 mm, seguindo diretamente para o imóvel. Desta forma foi aferido o consumo de energia no momento da autuação, sendo constatado que estava sendo utilizado, no desvio, uma corrente de 5,2 ampères.

O perito João Mauro de Almeida foi até o imóvel e, após análise técnica, comprovou o fato delituoso. Diante da constatação do crime de furto de energia, os policiais civis da Derfae deram voz de prisão Secretaria de Segurança Pública-TOao proprietário do imóvel e o conduziram até a sede da Delegacia Especializada, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica.

Por ser crime afiançável, a autoridade policial arbitrou a fiança, que foi paga por G.P.O. Desta forma, o suspeito obteve o direito de responder ao devido processo legal em liberdade. O Delegado Elírio Putton alerta que os prejuízos financeiros causados por esse tipo de crime não são arcados somente pela companhia de energia elétrica, mas em parte, os custos são repassados a todos os cidadãos que pagam energia elétrica. Além disso, é grande o risco de acidentes que podem ser causados por esse tipo de conduta ilícita.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO