Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra Operação Tiradentes em Todas as 13 Delegacias Regionais do Tocantins

Data do post: 27/04/2018 16:33:40 - Visualizações: (967)

A Polícia Civil tocantinense deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 27, operação de combate à criminalidade em todas as 13 Delegacias Regionais do interior do estado, objetivando o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão.

Secretaria de Segurança Pública-TOSegundo o delegado Marcio Girotto Vilela, Diretor de Polícia do Interior, a operação faz parte de planejamento estratégico regular da Polícia Civil no Tocantins, visando à efetividade e agilidade na realização das atividades fim do órgão de segurança, que tem a função de polícia judiciária. “Todos os anos, megaoperações como esta são empreendidas por duas a três vezes, quando há um grande número de mandados expedidos pelo Poder Judiciário, de modo a otimizar o seu cumprimento”, destacou Girotto.

Intitulada “Tiradentes”, figura histórica patrona das polícias brasileiras, como remissão a proximidade da data de realização da operação com as comemorações alusivas a 21 de abril, a operação envolve a participação de mais de 350 policiais civis e cerca de 90 viaturas, sendo realizada nas Delegacias Regionais de Alvorada, Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Secretaria de Segurança Pública-TOGuaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Até o momento, 36 criminosos foram retirados de circulação, através do cumprimento de 18 mandados de prisões temporária e preventiva e 18 prisões em flagrante delito, além da apreensão de 16 armas de fogo, seis veículos automotores e 2,492 kg de entorpecentes.

36 presos e mais de 30 buscas e apreensões resultaram em apreensões de 16 armas de fogo e munições, seis veículos e 2,492 kg de entorpecentes. Megaoperação ainda está em andamento.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO