Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Árbitros de Tocantinópolis Participam de Curso de Atualização de Regras de Arbitragem de Futsal

Data do post: 27/04/2018 17:12:13 - Visualizações: (1495)

As competições do calendário esportivo referente ao ano de 2018 se aproximam, e com intuito de promover melhor qualificação quanto aos novos regulamentos, árbitros que atuam nos eventos promovidos pelo Governo Municipal, tiveram a oportunidade de participar, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Tocantinópolis, do Curso de Atualização de Regras de Arbitragem de Futsal.

Dirceu Leno

A qualificação aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de abril, no auditório do Comando Geral da Policia Militar do Tocantins, em Palmas, e foi promovido pela Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS). A capacitação foi de encontro aos anseios dos participantes, visto que as normativas para este ano tiveram algumas alterações. “O curso foi muito produtivo. Conseguimos absorver as novas regulamentações e as alterações, e com certeza iremos coloca-las em prática nas próximas competições realizadas no município”, disse Geldilan Almeida.

Dirceu LenoO curso foi ministrado pelo instrutor e diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Paraguassu Fisch de Figueredo, ele possui uma vasta experiência no que tange a arbitragem, além de ser membro da comissão de regras do Brasil. A qualificação tece o objetivo de esclarecer as alterações das novas regras, e revisar as regras já existentes, aprimorando o trabalho psicológico em função dos próximos campeonatos de futsal que a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer estará realizando.

Com grande aproveitamento, a equipe de arbitragem que presta serviço para a Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, se fez presente e pôde adquirir um grande aproveitamento, tanto na parte teórica quanto na prática. O encontro reuniu também novos integrantes como acadêmicos, árbitros associados da Asfato, professores de educação física credenciados pelo CREF e técnicos inscritos pela Federação, em busca de formação para assim que estiverem aptos ingressar ao quadro de árbitros.

Com o incentivo do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira, os árbitros Geldilan Almeida, José Valcy e Pedro de Jesus, participaram do curso e consideraram de grande proveito. “Tocantinópolis segue sempre em frente em busca de dar suporte a classe da arbitragem. A participação no curso é fundamental e de relevância para o aprimoramento. Nesse sentido, tanto a Prefeitura quanto a Secretaria de Esportes estão imbuídas para oferecer novas oportunidades aos nossos árbitros que atuam durante nas competições do município”, disse o secretário.

Participaram do curso árbitros de Araguaína, Araguatins, Guaraí, Tocantinópolis, Santa Fé, Nazaré, Peixe, Goiatins, Pedro Afonso, Paraiso, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Dianópolis, Divinópolis, Conceição do Araguaia-PA e Palmas, além dos acadêmicos e os árbitros integrante do quadro de arbitragem da Federação de Futsal e da Associação dos Oficiais de Arbitragem do Estado do Tocantins-Asfato.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis