Árbitros de Tocantinópolis Participam de Curso de Atualização de Regras de Arbitragem de Futsal

Data do post: 27/04/2018 17:12:13 - Visualizações: (1020)    Imprimir

As competições do calendário esportivo referente ao ano de 2018 se aproximam, e com intuito de promover melhor qualificação quanto aos novos regulamentos, árbitros que atuam nos eventos promovidos pelo Governo Municipal, tiveram a oportunidade de participar, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Tocantinópolis, do Curso de Atualização de Regras de Arbitragem de Futsal.

Dirceu Leno

A qualificação aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de abril, no auditório do Comando Geral da Policia Militar do Tocantins, em Palmas, e foi promovido pela Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS). A capacitação foi de encontro aos anseios dos participantes, visto que as normativas para este ano tiveram algumas alterações. “O curso foi muito produtivo. Conseguimos absorver as novas regulamentações e as alterações, e com certeza iremos coloca-las em prática nas próximas competições realizadas no município”, disse Geldilan Almeida.

Dirceu LenoO curso foi ministrado pelo instrutor e diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Paraguassu Fisch de Figueredo, ele possui uma vasta experiência no que tange a arbitragem, além de ser membro da comissão de regras do Brasil. A qualificação tece o objetivo de esclarecer as alterações das novas regras, e revisar as regras já existentes, aprimorando o trabalho psicológico em função dos próximos campeonatos de futsal que a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer estará realizando.

Com grande aproveitamento, a equipe de arbitragem que presta serviço para a Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, se fez presente e pôde adquirir um grande aproveitamento, tanto na parte teórica quanto na prática. O encontro reuniu também novos integrantes como acadêmicos, árbitros associados da Asfato, professores de educação física credenciados pelo CREF e técnicos inscritos pela Federação, em busca de formação para assim que estiverem aptos ingressar ao quadro de árbitros.

Com o incentivo do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira, os árbitros Geldilan Almeida, José Valcy e Pedro de Jesus, participaram do curso e consideraram de grande proveito. “Tocantinópolis segue sempre em frente em busca de dar suporte a classe da arbitragem. A participação no curso é fundamental e de relevância para o aprimoramento. Nesse sentido, tanto a Prefeitura quanto a Secretaria de Esportes estão imbuídas para oferecer novas oportunidades aos nossos árbitros que atuam durante nas competições do município”, disse o secretário.

Participaram do curso árbitros de Araguaína, Araguatins, Guaraí, Tocantinópolis, Santa Fé, Nazaré, Peixe, Goiatins, Pedro Afonso, Paraiso, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Dianópolis, Divinópolis, Conceição do Araguaia-PA e Palmas, além dos acadêmicos e os árbitros integrante do quadro de arbitragem da Federação de Futsal e da Associação dos Oficiais de Arbitragem do Estado do Tocantins-Asfato.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Militar de Tocantinópolis Detém Três Indivíduos Por Adulteração de Motocicleta

Foto da notícia

Data: 20/04/2019 21:03:32 - Visualizações: 2040

Notícias Relacionadas

17/04/2019
Arsenal X TEC, Por que Dois Times de Tocantinópolis no Estadual Tocantinense?

11/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio no Norte do Estado

20/03/2019
VI Copa Master Central do Bico 2019 Começou Com 12 Gols na 1ª Rodada

20/02/2019
Prefeito Paulo Gomes Prestigia Abertura da Copa Indígena Apinajé de Tocantinópolis

27/01/2019
Arena do Grêmio já Está de Gramado Novo Para a Copa América 2019

12/12/2018
Alexandre Mattos Será Diretor de Futebol do Palmeiras Mais Três Anos

Todas as Notícias