Secretaria de Saúde Promove Encontro de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde Pública

Data do post: 27/04/2018 17:22:19 - Visualizações: (406)    Imprimir

Visando promover mais interação e consequentemente propalar como de fato acontece os atendimentos considerados de urgência e emergência, a Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis promoveu na tarde da última segunda-feira (23), encontro de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde, ofertado para os usuários do Sistema Único de Saúde, trabalhadores em saúde e gestores municipais e sociedade civil organizada.

Dirceu LenoDe acordo com o secretário de Saúde, Jair Aguiar, o encontro de Acolhimento em Redes de Atenção à Saúde é uma experiência integrada de qualificação de profissionais da saúde para implantar e/ou implementar o acolhimento com avaliação de riscos e vulnerabilidades. “Através desses encontros podemos oferecer melhor atendimento e consequentemente obtermos resultados positivos quanto a oferta humanizada junto ao Sistema Único de Saúde”, disse.

Como o tema “Acolhimento, direito e compromisso de todos, repartir, permitir, acolher e aprender”, o encontro teve o objetivo principal de debater sobre acolhimento do paciente nas unidades de saúde. Foram convidados a participaram das discussões Dirceu Lenoprofissionais de instituições ligadas as áreas da saúde, educação, segurança pública, assistência social, representantes de associações e comunidade em geral.

Durante o evento, o qual fora promovido pelos profissionais que atuam no Hospital Municipal José Saboia, Unidade de Pronto Atendimento - UPA e Centro de Atenção Psicossocial (Caps), foram expostas as problemáticas e estratégias elencadas por cada grupo – Usuários do SUS, Trabalhadores em Saúde e Gestores –. Após os debates, foram apresentados os problemas enfrentados para a oferta do serviço ao paciente e ao mesmo tempo estratégias para a resolução das problemáticas e a melhoria do serviço público de saúde.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3243

Notícias Relacionadas

21/09/2018
Em Tocantinópolis, Comando da 5ª CIPM Homenageia Policiais Militares ao Ingressarem na Reserva Remunerada

21/09/2018
Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

20/09/2018
Presidente da União de Vereadores do Estado do Tocantins (UVET) Declara Apoio a Eduardo Gomes

19/09/2018
PM de Tocantinópolis Prende Foragido da Justiça Enquanto Estava na Porta de Casa

15/09/2018
Vândalos São Presos Após Cortar Palmeiras Plantadas na Rua XV de Novembro em Tocantinópolis

13/09/2018
Homem é Preso Pela Polícia Militar Por Dirigir Embriagado em Tocantinópolis

Todas as Notícias