Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Município Deve Receber Mais de 300 Atletas Para os Jogos Abertos de Tocantinópolis

Data do post: 27/04/2018 19:08:06 - Visualizações: (1358)

Tocantinópolis se prepara para receber neste final de semana, uma das mais aguardadas competições esportivas do Bico do Papagaio e Região Tocantina.

Dirceu Leno

A realização da 1ª edição dos Jogos Abertos marca o retorno do município a um dos melhores eventos esportivos do estado. Após meses de preparação e muito trabalho, acidade está pronta para protagonizar o evento.

Dirceu LenoO município vai promover, nos dias 28 e 29 de abril, a primeira edição dos Jogos Abertos de Tocantinópolis. A abertura acontece no próximo sábado, 28, às 8h, no Ginásio de Esportes. Atletas das cidades de Imperatriz, Porto Franco, Estreito, Xambioá, Araguaína, Araguatins, Palmeiras do Tocantins e Tocantinópolis já confirmaram participação nas três modalidades esportivas (voleibol masculino e feminino, handebol masculino e feminino, e basquetebol masculino).

Para as delegações das cidades participantes, a Prefeitura irá oferecer hospedagem e alimentação. Os times vencedores de cada modalidade vão receber premiação em troféus e medalhas. A expectativa é que pelo menos 300 participantes devam participar das competições. O evento é uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, e visa incentivar e valorizar o esporte no município proporcionando, inclusive, a integração esportiva.

Segundo o titular da pasta esportiva, Edilson Vieira Bezerra, os Jogos Abertos se destacam pela integração e pelo desenvolvimento do esporte. “Nosso foco é integrar os atletas, seja da nossa cidade ou dos municípios da região. Agradecemos de antemão a todos por acreditar e participar do nosso evento”, ressaltou o secretário dizendo que o esporte é instrumento de lazer, saúde, entretenimento e inclusão. “Estamos atendendo os anseios da população. E os Jogos Abertos de Tocantinópolis são mais uma prova da efetivação de projetos voltados para o desporto no município”, concluiu.

Jogos

Dirceu LenoOs Jogos Abertos de Tocantinópolis vão acontecer nos dias 28 e 29 de abril, com a seguinte programação.

Dia 27, Sexta-feira: Recepção das delegações e entrega de tabelas e regulamento da competição;

Dia 28, Sábado: Abertura dos jogos às 8h, com todas as modalidades, no Ginásio Municipal de Esportes; e apresentação cultural com o grupo Let’s Dance;

Dia 29, Domingo: Encerramento e premiação das equipes vencedoras.

Locais dos Jogos

Handebol – Quadra de Esportes da Escola Paroquial Cristo Rei;

Basquetebol – Quadra Poliesportiva do Colégio Dom Orione;

Voleibol – Ginásio Municipal de Esportes.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis