Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Amastha Discute com Ronison Parente Ações Para Fortalecer Potencial Produtivo do Tocantins

Data do post: 02/05/2018 13:29:48 - Visualizações: (760)

O candidato a governador do Tocantins pela coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 30, com o ex-vereador e presidente da Câmara de Formoso do Araguaia e ex-secretário de Estado da Agricultura Ronison Parente.

Imprensa PSB-TONa pauta, ações e projetos para fortalecer o desenvolvimento e potencial produtivo do Tocantins, principalmente na região sudeste, base principal de atuação de Parente.

“Discutimos projetos, ações e projetos para que, de fato, o Tocantins se desenvolva, cresça. E isso só será possível com iniciativas concretas. Neste momento de crise pelo qual o Tocantins passa é fundamental que possa haver união e que nós todos tenhamos como objetivo, a prioridade o Estado, a busca pela saída da crise”, afirmou Ronison, filiado ao PP e que em 2016 foi candidato a prefeito no município.

Eles discutiram algumas vocações da região, como a produção de arroz (maior município em extensão territorial do Tocantins, Formoso do Araguaia possui um dos maiores projetos de cultivo de arroz irrigado do país). A região também se destaca no cultivo de melancia e na pecuária. O desenvolvimento da região através do turismo, com a proximidade da Ilha do Bananal, também foi discutido por Amastha e ParentLiderança política da região de Formoso de Araguaia, o advogado Ronison Parente Santos, de 47 anos, é engenheiro agrônomo (formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e advogado graduado na Pontífice Universidade Católica de Goiás ( PUC). Recentemente, ocupava o cargo de secretário executivo do Desenvolvimento da Agricultura do Estado. Foi superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU-TO), em 2016 e 2017 e secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio de Formoso do Araguaia no período de 1997 a 2000.  “Liderança política respeitada com ótimos serviços prestados ao Estado, Ronison é uma figura importante e de credibilidade no Tocantins. Ele domina tudo sobre a agricultura e pecuária no Estado. E tem muitas ideias para fazer com que o Tocantins, de fato, se desenvolva por sua vocação, que é a agricultura, o campo, onde está uma de nossas maiores riquezas”, declarou Amastha.

Fonte: Imprensa PSB-TO