Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Comunitária Abre Inscrições Para os Projetos Mulheres da Paz e Protejo

Data do post: 03/05/2018 18:55:21 - Visualizações: (719)

Os interessados em participar dos projetos Mulheres da Paz e PROTEJO poderão realizar suas inscrições de 07 a 11 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no CRAS da Quadra 29, rua H, n. 149, lote 11, setor Vila Iris e na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Gurupi - TO.

Secretaria de Segurança Pública- TOMULHERES DA PAZ

O Projeto Mulheres da Paz tem como objetivo capacitar 50 mulheres moradoras de Gurupi para atuarem como líderes em suas comunidades, com vistas à construção e ao fortalecimento de redes sociais de prevenção e enfrentamento de violência doméstica e urbana.

Para as inscrições, as mulheres deverão apresentar originais e cópias:

RG, CPF, comprovante de que reside na cidade de Gurupi - TO, comprovante de renda de até dois salários mínimos, 1 foto 3X4 e possuir idade mínima de 18 anos comprovada na documentação no ato da inscrição.

As mulheres selecionadas participarão do projeto durante 01 ano e receberão camiseta e boné, lanche e bolsa-auxílio do valor de R$ 190,00 mensais a ser repassado pelo governo federal.

PROTEJO

Já, o projeto PROTEJO tem como objetivo fomentar a realização de atividades de formação voltadas à prevenção e redução dos índices de violências e criminalidade, através do atendimento de 75 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Para as inscrições, os jovens deverão apresentar originais e cópias:

RG, CPF, 1 foto 3X4, comprovante de que reside na cidade de Gurupi - TO e possuir idade entre 15 e 24 anos comprovada por documentação no ato da inscrição.

Os jovens selecionados para o PROTEJO recebem camiseta e boné, lanche e bolsa-auxílio, durante 01 ano, no valor de R$ 100,00 a ser pago pelo governo federal.

O Capitão PM Thiago Monteiro, assessor de Polícia Comunitária, destaca que esta é uma ótima oportunidade para se atuar na prevenção à criminalidade, visto que os 75 jovens, em situação de vulnerabilidade social, estarão sendo qualificados para o mercado de trabalho e não estarão ociosos no dia a dia.

O sargento PM Reginaldo Brabo R. Júnior, coordenador dos projetos em Palmas e agora em Gurupi, ressalta que estes projetos serão de grande relevância para o município, para as famílias dos participantes e para as cerca de 2.000 famílias que serão atendidas pelas mulheres da paz, que atuarão como educadoras sociais, no atendimento de demandas com as quais elas se depararem.

Os projetos são fruto da parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça; o Governo Estadual, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública (Assessoria de Polícia Comunitária), 4º Batalhão da Polícia Militar e a Prefeitura de Gurupi.

Os editais dos projetos estarão disponíveis nos locais de inscrições, em escolas, postos de saúde e em outros diversos pontos de Gurupi.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO