Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Acadepol Inicia Mais Uma Etapa do Projeto “Academia Itinerante” no Sudeste do Estado

Data do post: 09/05/2018 12:43:41 - Visualizações: (647)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), por meio da Academia da Polícia Civil do Estado do Tocantins, (ACADEPOL), iniciou nessa segunda-feira, 07, na cidade de Dianópolis, mais uma etapa do projeto Academia Itinerante, versão 2018.

Secretaria de Segurança Pública-TOEssa já é a segunda fase do projeto, que foi realizado com grande sucesso em 2017, quando mais de 500 policiais receberam treinamento e tratamento psicossocial e de saúde, através dos cursos promovidos pela Acadepol, que  volta a levar conhecimento e aperfeiçoamento aos policiais civis do interior do Estado.

Com uma nova grade curricular, elaborada após pesquisa realizada com os próprios policiais, o curso tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar os profissionais integrantes das carreiras de Delegado de Polícia, Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Oficial, Papiloscopista e Agente de Necrotomia lotados em todas as 13 Delegacias Regionais do Tocantins e na Capital, Palmas.

Entre as disciplinas oferecidas pelo curso da Acadepol constam: Crimes Cibernéticos”, “Interceptação Telefônica”, “Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores” e “Operações Policiais: armamento e tiro”.

Secretaria de Segurança Pública-TOSegundo o Diretor da Acadepol, Delegado de Polícia Marcelo Falcão, a continuidade dos cursos de aperfeiçoamento, determinada pelo Secretário da Segurança Pública Deusiano Amorim, é de suma importância para a Polícia Civil e para a sociedade. “O cidadão é o principal beneficiado com essas ações, pois os policiais adquirem mais conhecimento é motivação para trabalhar em prol da sociedade”, ressaltou o diretor.

A Academia Itinerante 2018 será realizada de duas a três vezes em cada Regional até o final do ano. Em breve, serão instituídos novos cursos que serão levados a todos os policiais civis do Estado. As aulas na Regional de Dianópolis acontecem até sexta-feira e a próxima cidade a ser visitada pela Acadepol será Gurupi, entre os dias 20 e 25 de maio.

A edição 2018 do projeto Academia Itinerante teve início, no mês de abril, na cidade de Miracema do Tocantins.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO