Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto de Geração de Renda Aafeto Forma 30 Mulheres na Região Sul de Palmas

Data do post: 10/05/2018 13:42:42 - Visualizações: (783)

O Governo do Estado por meio do projeto de geração de renda Acreditando e Apoiando nas Família do Estado do Tocantins (Aafeto) finalizou mais quatro turmas de capacitação com o total de 30 formandas, na tarde desta quarta-feira,10, no núcleo do Aureny III em Palmas.

Setas-TOOs cursos oferecidos foram Pintura em Tecido, Ponto Russo, Corte e Costura e Artesanato com Fibras Vegetais. De acordo com a coordenadora da Aafeto, Maria da Penha Farias, o principal objetivo do Projeto é proporcionar aos alunos capacitação e condições para que eles possam ganhar seu próprio dinheiro e alcançarem sua autonomia. “O mais importante para nós é fazer essas mulheres acreditarem no seu potencial e entenderem que elas são autoras da própria história”, declarou a coordenadora.

Depois do tratamento de um câncer de ovário e mama, a formanda Antônia Ferreira Melo vê no novo ofício uma oportunidade de recomeçar. Ela concluiu o curso de Corte e Costura e pretende costurar sob encomenda para complementar a renda familiar. “Eu não consigo mais trabalhar formalmente, mas com a costura posso fazer meus horários e garantir o meu sustento”, planeja a dona Antônia.

Cursos

O Projeto oferece à população uma série de cursos gratuitos ao longo do ano dentre eles: bordado, pintura em cerâmica, tapeçaria, tapetes, arte em retalho, curso de cabeleireiro, manicure e pedicure, corte e costura, crochê, bordado em sandálias, ponto russo, confecção de bonecas, entre outros.

Como participar

Setas-TOOs interessados em participar dos cursos devem ter mais de 18 anos (a partir de 16 podem acompanhar as aulas como ouvintes, mas sem certificação) e apresentar um documento de identidade em um dos três núcleos existentes na capital, de segunda à sexta-feira.

Unidade Região Norte

305 Norte, Alameda 02, Lote 02

Plano Diretor Norte – Tel: (63) 9247 3209

Unidade Região Sul

Rua Amazonas, esquina com Rua Tefê, Quadra WS 01

Jardim Aureny I – Tel: (63)3218 2047

Unidade Região Sul

Avenida J, Quadra 170 A, Lote 14

Jardim Aureny III – Tel: (63) 3218 1985.

Fonte: Setas-TO