Deputada Dorinha Apresenta Requerimento de Urgência Para Votar Criação da UFNT

Data do post: 10/05/2018 17:06:11 - Visualizações: (101)    Imprimir

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) apresentou um requerimento de urgência à Presidência da Câmara para que o Projeto de Lei 5274/16, que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins, seja apreciado em plenário. 

Gab. Deputada Professora DorinhaA parlamentar conseguiu o número de assinaturas suficiente de parlamentares das mais diversas legendas para solicitar a urgência. São necessárias 257 assinaturas.

Dorinha justificou que a Câmara já aprovou as novas universidades em Goiás, Mato Grosso e no Piauí, restando o projeto que cria a UFNT, que já teve parecer pela aprovação nas comissões de Educação e Trabalho, Administração e Serviço Público.

“Devido à importância do tema para a Educação, achamos que a tramitação da proposição deve ser de caráter de urgência, com apreciação imediata pelo Plenário desta Casa, pois, nós parlamentares, apoiamos os esforços do Ministério da Educação para que o ensino superior chegue aos interiores do nosso país, apontando a necessidade de novas instituições e de novos campi, como forma para alavancar o desenvolvimento das regiões onde elas serão implantadas”, justificou a parlamentar.

Na proposta, a nova universidade será desmembrada dos câmpus da Universidade Federal do Tocantins de Araguaína e Tocantinópolis. Professora Dorinha havia apresentado emenda ampliando a universidade para as cidades de Xambioá, Colinas do Tocantins, Filadélfia e Guaraí. A emenda foi acatada parcialmente, aceitando apenas os municípios de Xambioá e Guaraí.

“A criação da UFNT atenderá à necessidade de expansão do ensino superior na região Norte do Estado, podendo beneficiar mais de um milhão de habitantes, abrangendo 66 municípios do Tocantins, Pará e Maranhão”, disse.

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 5220

Notícias Relacionadas

25/05/2018
MPE Solicita ao Procon Fiscalização dos Preços de Combustíveis, Gás e Alimentos

25/05/2018
Justiça Condena Ex-servidora Estadual que Cumulava Cargos Públicos Ilegalmente

25/05/2018
Decisão Atende Pedidos do MPE e Suspende Atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína Para Regularização de Pendências

25/05/2018
Indignado com o Descaso dos Governos, Amastha Garante que Concluirá Obra de Escola Parada Desde 2013 em Pedro Afonso

25/05/2018
Tribunal do Júri: Homem é Condenado a 12 Anos Por Crime Passional em Combinado

25/05/2018
Dezenas de Lideranças Evangélicas de Todo o Estado Declaram Apoio a Vicentinho

Todas as Notícias