Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corpo de Bombeiros Participa da 2ª Fase da Operação Tiradentes

Data do post: 11/05/2018 16:12:07 - Visualizações: (772)

Teve início à meia-noite desta sexta-feira, 11, e segue até as 16 horas deste sábado, 12, a Operação Tiradentes II que consiste na maior operação de segurança pública já desenvolvida no País.

Corpo de Bombeiros Militar-TOA ação será realizada de forma conjunta, com todas as forças militares estaduais do Brasil, polícias e Corpos de Bombeiros Militares. No Tocantins, a ação terá início às 15 horas de hoje, e contará com um total de 108 bombeiros militares que atuarão com 40 viaturas e duas embarcações.

“O objetivo é mostrar para a sociedade que as entidades de segurança pública trabalham de forma coesa e organizada. Além de demonstrar também que, hoje, nós temos uma capacidade de segurança a ser oferecida. O corpo operacional e as viaturas estarão em pontos específicos em cada uma das oito unidades do CBMTO no Estado”, explicou o comandante operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) major Cléber José Borges Sobrinho.

A operação consiste no emprego dos policiais e bombeiros em suas atividades cotidianas, além de ações pontuais conforme o planejamento de cada instituição localmente. O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG) será o responsável pela gestão, planejamento, coordenação, compilação e divulgação dos dados e informações relativas aos resultados da Operação Tiradentes II.

Um dos objetivos da ação, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, é mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança no País.

Municípios

A Operação Tiradentes II será desenvolvida nas oito unidades operacionais do CBMTO, abrangendo os municípios de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. “O Corpo de Bombeiros é segurança pública e está presente nas operações”, ressaltou major Cléber Sobrinho.

A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes, durante a primeira reunião extraordinária do Conselho, realizada entre os dias 09 e 12 de abril, na cidade de São Paulo. A integração, união e coesão das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares demonstram a força, organização, pontualidade e confiabilidade das informações, características inerentes às operações.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar-TO