Corpo de Bombeiros Participa da 2ª Fase da Operação Tiradentes

Data do post: 11/05/2018 16:12:07 - Visualizações: (80)    Imprimir

Teve início à meia-noite desta sexta-feira, 11, e segue até as 16 horas deste sábado, 12, a Operação Tiradentes II que consiste na maior operação de segurança pública já desenvolvida no País.

Corpo de Bombeiros Militar-TOA ação será realizada de forma conjunta, com todas as forças militares estaduais do Brasil, polícias e Corpos de Bombeiros Militares. No Tocantins, a ação terá início às 15 horas de hoje, e contará com um total de 108 bombeiros militares que atuarão com 40 viaturas e duas embarcações.

“O objetivo é mostrar para a sociedade que as entidades de segurança pública trabalham de forma coesa e organizada. Além de demonstrar também que, hoje, nós temos uma capacidade de segurança a ser oferecida. O corpo operacional e as viaturas estarão em pontos específicos em cada uma das oito unidades do CBMTO no Estado”, explicou o comandante operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) major Cléber José Borges Sobrinho.

A operação consiste no emprego dos policiais e bombeiros em suas atividades cotidianas, além de ações pontuais conforme o planejamento de cada instituição localmente. O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG) será o responsável pela gestão, planejamento, coordenação, compilação e divulgação dos dados e informações relativas aos resultados da Operação Tiradentes II.

Um dos objetivos da ação, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, é mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança no País.

Municípios

A Operação Tiradentes II será desenvolvida nas oito unidades operacionais do CBMTO, abrangendo os municípios de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. “O Corpo de Bombeiros é segurança pública e está presente nas operações”, ressaltou major Cléber Sobrinho.

A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes, durante a primeira reunião extraordinária do Conselho, realizada entre os dias 09 e 12 de abril, na cidade de São Paulo. A integração, união e coesão das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares demonstram a força, organização, pontualidade e confiabilidade das informações, características inerentes às operações.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 5220

Notícias Relacionadas

25/05/2018
MPE Solicita ao Procon Fiscalização dos Preços de Combustíveis, Gás e Alimentos

25/05/2018
Justiça Condena Ex-servidora Estadual que Cumulava Cargos Públicos Ilegalmente

25/05/2018
Decisão Atende Pedidos do MPE e Suspende Atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína Para Regularização de Pendências

25/05/2018
Indignado com o Descaso dos Governos, Amastha Garante que Concluirá Obra de Escola Parada Desde 2013 em Pedro Afonso

25/05/2018
Tribunal do Júri: Homem é Condenado a 12 Anos Por Crime Passional em Combinado

25/05/2018
Dezenas de Lideranças Evangélicas de Todo o Estado Declaram Apoio a Vicentinho

Todas as Notícias