Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Moradores do Bico do Papagaio Pedem a Amastha que Traga Para Região Modelo de Saúde de Palmas

Data do post: 11/05/2018 17:00:33 - Visualizações: (717)

“Aqui não tem saúde. Precisamos do senhor neste governo para resolver isso para a gente", disse Maria Rosália, de São Miguel do Tocantins, um dos municípios visitados pelo candidato a governador nesta quinta-feira, 10.

Ascom/ Carlos AmasthaTocantinenses  que vivem na divisa do Maranhão fizeram um apelo ao candidato a governador do Tocantins pelo PSB, Carlos Amastha: que leve para as  cidades do Bico do Papagaio o mesmo modelo de saúde que há em Palmas. É o caso do distrito de Bela Vista, na cidade de São Miguel do Tocantins, que fica na divisa com Imperatriz, no Maranhão.

"Aqui não tem saúde. Temos que ir para Imperatriz e mentir  dizendo que somos de lá para nós atender porque do lado do Tocantins não tem nada, é um descaso só. E por outro lado a gente vê e recebe informações dos parentes que a saúde de Palmas é de dar exemplo. Precisamos do senhor neste governo para resolver isso para a gente", disse Maria Rosália da Conceição Silva. "Estamos abandonados. Mas acredito que o senhor fará muito por esse Estado", complementou a moradora se dirigindo ao ex-prefeito  de Palmas durante reunião ocorrida no início da tarde desta quinta-feira, dia 10, no distrito de Bela Vista,

Segundo a moradora, o único hospital do Tocantins que deveria atender essa parte do Bico é em Augustinópolis, mas quando os moradores procuram são encaminhados para Araguaína. "O povo aqui clama por socorro", comentou.

Ascom/ Carlos AmasthaEla disse que recebe as informações da gestão Amastha pela filha, que mora em Palmas. "Ela me conta tudo. Saúde melhor que a do Estado, educação é destaque é uma cidade limpa, bem bonita. Dá gosto de ver."

Outro morador que disse acreditar que Amastha desenvolverá no Estado as ações executadas em Palmas é Raimundo Gomes Sobrinho. "Bico precisa de saúde e emprego. Está tudo abandonado. Pelo que minha filha que mora em Palmas conta, ele fez muito lá e só ele poderá melhorar as coisas para nós aqui. Se Palmas é muito bem cuidada e lá tudo funciona, esse homem tem que ir para o Estado e ajudar a gente", finalizou.

Agenda de propostas

Além de São Miguel, Amastha esteve nesta manhã em Itaguatins. Ele fez caminhada pela cidade e falou aos moradores sobre suas propostas e realizações em Palmas. A agenda finalizou com reuniões e caminhada em Sítio Novo e Axixá nesta quinta-feira. Com isso, Amastha encerrou mais uma etapa da Caravana da Verdadeira Mudança.

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha