Mutirões de Atendimentos da DPE têm Início na Segunda-feira, 14, em Várias Cidades do Estado

Data do post: 11/05/2018 17:09:54 - Visualizações: (96)    Imprimir

Uma série de mutirões de atendimento será realizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) a partir desta segunda-feira, 14, dentro da programação especial em referência ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (19 de maio).

Defensoria Pública-TOOutras atividades estão previstas em Palmas e no interior do Estado, como palestras em escolas e universidades, instalação da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), além de homenagens.

Na segunda-feira, 14, haverá mutirões de atendimento em Cristalândia, Guaraí, Pau D’Arco e Porto Nacional.

Na terça-feira, 15, o mutirão continuará em Guaraí e outro mutirão, de conciliação, será realizado na sede da Defensoria Pública em Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio. No mesmo dia, o projeto “Defensoria Itinerante”, que leva atendimentos da DPE a municípios sem sede da Instituição, será realizado em Esperantina.

Ainda na terça-feira, um atendimento coletivo sobre reintegração de posse está previsto em Wanderlândia, região norte do Estado.

Já quem mora em Almas e em Formoso do Araguaia poderá participar dos mutirões na quarta-feira, 16. Na quinta-feira, eles serão em Couto Magalhães e em Peixe.

Maio Verde

A iniciativa do Maio Verde – mês das Defensorias – é da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), com apoio das Associações Estaduais, Defensorias Públicas e Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege).

No Tocantins, a maioria das atividades está concentrada na Semana da Defensoria (14 a 18 de maio), cuja programação completa está disponível em: http://www.defensoria.to.def.br/pagina/27207. (sujeita a atualizações).

Assistido

Conforme Resolução nº 104/2013 do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP), podem ser atendidos pela DPE-TO as pessoas que não têm condições financeiras para pagar um advogado.

Desta forma, a Instituição presta assistência jurídica a todos que comprovem ter renda mensal individual de até três salários mínimos ou renda mensal familiar de até cinco salários mínimos; que não seja proprietário de imóveis cujos valores ultrapassem 200 salários mínimos; e que não possua investimentos financeiros em aplicações superiores a 20 salários mínimos.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 5227

Notícias Relacionadas

25/05/2018
MPE Solicita ao Procon Fiscalização dos Preços de Combustíveis, Gás e Alimentos

25/05/2018
Justiça Condena Ex-servidora Estadual que Cumulava Cargos Públicos Ilegalmente

25/05/2018
Decisão Atende Pedidos do MPE e Suspende Atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína Para Regularização de Pendências

25/05/2018
Indignado com o Descaso dos Governos, Amastha Garante que Concluirá Obra de Escola Parada Desde 2013 em Pedro Afonso

25/05/2018
Tribunal do Júri: Homem é Condenado a 12 Anos Por Crime Passional em Combinado

25/05/2018
Dezenas de Lideranças Evangélicas de Todo o Estado Declaram Apoio a Vicentinho

Todas as Notícias