18 Anos de Prisão Para Dupla que Invadiu CREAS de Araguaína e Roubou Funcionários e Assistidos

Data do post: 11/05/2018 17:36:21 - Visualizações: (114)    Imprimir

A Justiça condenou, nesta sexta-feira (11/05), Wendel da Silva Barros e Denilson Castro da Silva a nove anos de prisão, cada, em decorrência de 11 crimes de roubo majorado e facilitação de corrupção de menores. A decisão é do juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª Vara Criminal de Araguaína.

Tribunal de Justiça-TODe acordo com os autos, em janeiro deste ano os acusados e dois menores infratores invadiram a sede do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), em Araguaína, e, com a utilização de arma de fogo e facas, renderam os funcionários e assistidos para subtraír os pertences das vítimas, como dinheiro, relógios, carteiras, celulares e cordões de ouro.

Duas servidoras conseguiram se esconder e chamaram a polícia. Os acusados tentaram fugir, mas foram cercados e presos em flagrante. De acordo com algumas vítimas, os réus eram assistidos do CREAS, o que pode ter facilitado o acesso deles à unidade.

“Portanto, ante os relatos íntegros, firmes e unânimes das vítimas e testemunhas, bem como diante das palavras dos próprios acusados, não tenho dúvidas de que eles foram autores do crime de roubo contra 11 vítimas narrado na denúncia, razão pela qual a condenação de ambos revela-se como medida que se impõe”, declarou o juiz na sentença.

Ao dosar a pena, o magistrado considerou os bens furtados, a ação empregada com excesso de violência e a corrupção de dois menores para cometer a ação. Wendel e Denilson foram condenados a nove anos, oito meses e 25 dias de reclusão em regime fechado, cada. Além disso, os réus devem indenizar as vítimas cujos pertences não foram recuperados.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 5223

Notícias Relacionadas

25/05/2018
MPE Solicita ao Procon Fiscalização dos Preços de Combustíveis, Gás e Alimentos

25/05/2018
Justiça Condena Ex-servidora Estadual que Cumulava Cargos Públicos Ilegalmente

25/05/2018
Decisão Atende Pedidos do MPE e Suspende Atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína Para Regularização de Pendências

25/05/2018
Indignado com o Descaso dos Governos, Amastha Garante que Concluirá Obra de Escola Parada Desde 2013 em Pedro Afonso

25/05/2018
Tribunal do Júri: Homem é Condenado a 12 Anos Por Crime Passional em Combinado

25/05/2018
Dezenas de Lideranças Evangélicas de Todo o Estado Declaram Apoio a Vicentinho

Todas as Notícias