Sistema de Credenciamento Viabilizará Conciliadores e Mediadores em Todas as Comarcas

Data do post: 11/05/2018 21:16:20 - Visualizações: (78)    Imprimir

Mediadores e conciliadores credenciados junto ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Palmas participaram, nesta sexta-feira (11/05),de reunião com a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec), juíza Umbelina Lopes Pereira, e o juiz coordenador do Cejusc da capital, Nelson Coelho Filho.

Tribunal de Justiça-TODurante o encontro, os profissionais foram orientados e as dúvidas sobre sistema de credenciamento foram esclarecidas. Segundo a magistrada, a partir de agora, todas as 42 comarcas do Tocantins vão contar com mediadores e conciliadores em atividade.

O objetivo do credenciamento é possibilitar que mais profissionais realizem as audiências de mediação e conciliação. Ao todo, 36 profissionais já se credenciaram junto ao Poder Judiciário, seguindo as determinações do edital nº 1/2018, de 28 de fevereiro. Na comarca de Araguaína, os serviços começaram a ser prestados em abril; nas demais comarcas, reuniões estão sendo realizadas para promover orientações aos profissionais.

Segundo a coordenadora do Nupemec a perspectiva é de que, com o sistema de credenciamento, o atendimento à população seja aperfeiçoado. “A solução de conflitos de forma consensual, auxiliada por um mediador e conciliador, é o nosso objetivo. Vamos ter uma quantidade adequada de profissionais preparados para atividade”, ponderou a magistrada.

Edital aberto

O edital de credenciamento de mediadores e conciliadores continua aberto. Podem se credenciar pessoas que fizeram o curso de conciliação e mediação, colaboradores do Judiciário e prestadores de serviços que não tenham vínculo empregatício exclusivo. O interessado deve estar inscrito no Cadastro de Conciliadores e Mediadores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, disponível no site www.tjto.jus.br, e solicitar o credenciamento por meio do e-mail credenciamentoconciliador@gmail.com.

É necessário ainda enviar ao Nupemec toda a documentação exigida e cumprir os demais requisitos do edital. Para mais informações ligue: 3218-4348.

Fonte: Tribunal de Justiça- TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 5227

Notícias Relacionadas

25/05/2018
MPE Solicita ao Procon Fiscalização dos Preços de Combustíveis, Gás e Alimentos

25/05/2018
Justiça Condena Ex-servidora Estadual que Cumulava Cargos Públicos Ilegalmente

25/05/2018
Decisão Atende Pedidos do MPE e Suspende Atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína Para Regularização de Pendências

25/05/2018
Indignado com o Descaso dos Governos, Amastha Garante que Concluirá Obra de Escola Parada Desde 2013 em Pedro Afonso

25/05/2018
Tribunal do Júri: Homem é Condenado a 12 Anos Por Crime Passional em Combinado

25/05/2018
Dezenas de Lideranças Evangélicas de Todo o Estado Declaram Apoio a Vicentinho

Todas as Notícias