Exposição de Animais Movimenta a 18ª Agrotins

Data do post: 11/05/2018 21:21:29 - Visualizações: (113)    Imprimir

Há 17 anos, o expositor de animais, Agnaldo Moreira, da Estância Vale Encantado, localizada no Riachão do Jacuípe (BA), traz ovinos à Agrotins para comercialização. Ele considera uma grande oportunidade de negócios para atender os clientes fidelizados e novos.

Adapec Tocantins“A produção de ovinos está em ascendência, aqui sempre tenho bons resultados e trago meus animais com segurança, pois sigo os protocolos sanitários e acredito na idoneidade do evento”, disse. Este ano, a feira conta com 573 animais, destes 246 são ovinos, 166 bovinos, 96 caprinos, entre outras espécies.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) tem uma unidade móvel para fiscalizar a entrada e saída de animais, além de um escritório no local para atendimento aos produtores rurais. “A conferência é feita na entrada da feira, onde são exigidos a Guia de Trânsito Animal (GTA) e os exames específicos para cada espécie, na saída novamente há a conferência documental sanitária, tudo para garantir o cumprimento das exigências para a movimentação de animais”, explica a chefe da unidade local de Palmas, Joseane Martins.

O produtor rural, Rafael Marchiori, da Fazenda Córrego do Meio, de Alvorada (TO), trouxe o gado nelore pela segunda vez na Agrotins. “Na primeira vez vendemos 100% dos animais, desta vez, trouxemos o dobro do Adapec Tocantinsano passado e acreditamos na venda total. Em relação à sanidade, estamos tranquilos, pois cumprimos todas as vacinações contra a raiva, febre aftosa e a brucelose para fêmeas, além disso, confiamos que os outros produtores que trouxeram seus animais também fizeram o seu papel”, avaliou.

Programação

Enquanto alguns comercializam animais, outros seguem a programação de palestras para adquirir mais conhecimento nas áreas animal e vegetal. Nesta sexta-feira, 11, na parte da manhã foram ministradas palestras sobre Uso Seguro e Correto de Agrotóxicos, com o inspetor agropecuário Juliano Milhomem e a Importância da Inspeção Animal em Frigoríficos e Laticínios. No período da tarde, foi à vez dos temas: As bases do Programa Estadual da Ferrugem Asiática da Soja, com Marley Camilo de Oliveira e a Retirada da vacinação contra a febre aftosa, com Márcio Rezende.

Fonte: Adapec Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 5227

Notícias Relacionadas

25/05/2018
MPE Solicita ao Procon Fiscalização dos Preços de Combustíveis, Gás e Alimentos

25/05/2018
Justiça Condena Ex-servidora Estadual que Cumulava Cargos Públicos Ilegalmente

25/05/2018
Decisão Atende Pedidos do MPE e Suspende Atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína Para Regularização de Pendências

25/05/2018
Indignado com o Descaso dos Governos, Amastha Garante que Concluirá Obra de Escola Parada Desde 2013 em Pedro Afonso

25/05/2018
Tribunal do Júri: Homem é Condenado a 12 Anos Por Crime Passional em Combinado

25/05/2018
Dezenas de Lideranças Evangélicas de Todo o Estado Declaram Apoio a Vicentinho

Todas as Notícias