Mais de 900 Pessoas Foram Conscientizadas Pela Adapec na 18ª Agrotins

Data do post: 14/05/2018 01:23:49 - Visualizações: (129)    Imprimir

A disseminação de conhecimento sobre as ações que visam melhorias na agropecuária tocantinense foi priorizada pela Agência de Defesa de Defesa Agropecuária (Adapec), durante a sua participação na 18ª Agrotins (Feira Agropecuária do Tocantins), que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio.

Dinalva Martins/Governo do TocantinsSimultaneamente, foram ministradas palestras sobre diversos temas ligados as áreas animal e vegetal, além de disponibilizar uma equipe técnica de profissionais para tirar dúvidas e trocar experiências, acrescido da distribuição de material educativo.  Ao todo foram mais de 900 participantes, entre eles, acadêmicos, produtores rurais e empresários.

Para o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, a feira é uma grande vitrine a céu aberto, onde produtores rurais encontram de tudo e grandes oportunidades de negócios. “É um espaço democrático que tem informação para o pequeno, médio e grande produtor, além de propiciar a acadêmicos e alunos um mundo de conhecimento ligado ao agronegócio nacional”, avalia, acrescentando que a Agência encerra sua participação com o sentimento do dever cumprido e satisfeita com o resultado.

A professora da Escola Estadual Vale do Sol, Macione Mendes da Silva, ao se deparar com a curiosidade dos seus alunos na Fazendinha da Adapec, um espaço que foi montado para demonstração da captura de morcegos hematófagos, reforçou a importância da vivência deles em aulas práticas. “É uma metodologia de trabalho ativa, que gera ótimos resultados, onde colheremos em breve os frutos do aprendizado”, disse.

Dinalva Martins/Governo do TocantinsA gerente de educação sanitária, Michelly Shuailla A. Freitas, reforçou a importância do trabalho desenvolvido durante a feira, que teve o objetivo final de induzir os participantes a mudança de hábitos, promoção da saúde e incentivo à colaboração da prevenção, controle e erradicação de doenças. “Priorizamos a orientação, pois sabemos que é possível mudarmos sempre a realidade para melhor”, ressaltou.

Durante os cincos dias de evento, a programação contou com diversas palestras: Importância da Inspeção Animal em Frigoríficos e Laticínios; Doença Mormo; Controle da Raiva dos Herbívoros; Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos; Programa Estadual da Ferrugem Asiática da Soja; Retirada da Vacinação contra a Febre Aftosa, entre outras. Além disso, a Agência disponibilizou um escritório no local para atender exclusivamente os produtores rurais e expositores, a fiscalização móvel também esteve presente para garantir a fiscalização da entrada e saída de animais do recinto.

Fonte: Dinalva Martins/Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Civil Prende Pai Acusado de Abusar da Própria Filha de Apenas 12 Anos em Aguiarnópolis

Foto da notícia

Data: 24/05/2018 11:36:04 - Visualizações: 5225

Notícias Relacionadas

25/05/2018
MPE Solicita ao Procon Fiscalização dos Preços de Combustíveis, Gás e Alimentos

25/05/2018
Justiça Condena Ex-servidora Estadual que Cumulava Cargos Públicos Ilegalmente

25/05/2018
Decisão Atende Pedidos do MPE e Suspende Atendimento na UTI Pediátrica de Araguaína Para Regularização de Pendências

25/05/2018
Indignado com o Descaso dos Governos, Amastha Garante que Concluirá Obra de Escola Parada Desde 2013 em Pedro Afonso

25/05/2018
Tribunal do Júri: Homem é Condenado a 12 Anos Por Crime Passional em Combinado

25/05/2018
Dezenas de Lideranças Evangélicas de Todo o Estado Declaram Apoio a Vicentinho

Todas as Notícias