Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais de 900 Pessoas Foram Conscientizadas Pela Adapec na 18ª Agrotins

Data do post: 14/05/2018 01:23:49 - Visualizações: (702)

A disseminação de conhecimento sobre as ações que visam melhorias na agropecuária tocantinense foi priorizada pela Agência de Defesa de Defesa Agropecuária (Adapec), durante a sua participação na 18ª Agrotins (Feira Agropecuária do Tocantins), que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio.

Dinalva Martins/Governo do TocantinsSimultaneamente, foram ministradas palestras sobre diversos temas ligados as áreas animal e vegetal, além de disponibilizar uma equipe técnica de profissionais para tirar dúvidas e trocar experiências, acrescido da distribuição de material educativo.  Ao todo foram mais de 900 participantes, entre eles, acadêmicos, produtores rurais e empresários.

Para o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, a feira é uma grande vitrine a céu aberto, onde produtores rurais encontram de tudo e grandes oportunidades de negócios. “É um espaço democrático que tem informação para o pequeno, médio e grande produtor, além de propiciar a acadêmicos e alunos um mundo de conhecimento ligado ao agronegócio nacional”, avalia, acrescentando que a Agência encerra sua participação com o sentimento do dever cumprido e satisfeita com o resultado.

A professora da Escola Estadual Vale do Sol, Macione Mendes da Silva, ao se deparar com a curiosidade dos seus alunos na Fazendinha da Adapec, um espaço que foi montado para demonstração da captura de morcegos hematófagos, reforçou a importância da vivência deles em aulas práticas. “É uma metodologia de trabalho ativa, que gera ótimos resultados, onde colheremos em breve os frutos do aprendizado”, disse.

Dinalva Martins/Governo do TocantinsA gerente de educação sanitária, Michelly Shuailla A. Freitas, reforçou a importância do trabalho desenvolvido durante a feira, que teve o objetivo final de induzir os participantes a mudança de hábitos, promoção da saúde e incentivo à colaboração da prevenção, controle e erradicação de doenças. “Priorizamos a orientação, pois sabemos que é possível mudarmos sempre a realidade para melhor”, ressaltou.

Durante os cincos dias de evento, a programação contou com diversas palestras: Importância da Inspeção Animal em Frigoríficos e Laticínios; Doença Mormo; Controle da Raiva dos Herbívoros; Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos; Programa Estadual da Ferrugem Asiática da Soja; Retirada da Vacinação contra a Febre Aftosa, entre outras. Além disso, a Agência disponibilizou um escritório no local para atender exclusivamente os produtores rurais e expositores, a fiscalização móvel também esteve presente para garantir a fiscalização da entrada e saída de animais do recinto.

Fonte: Dinalva Martins/Governo do Tocantins