Habilitação Para Processo Eleitoral do Ceas Segue Até Dia 21 de Maio

Data do post: 14/05/2018 14:58:17 - Visualizações: (360)    Imprimir

O processo eleitoral da sociedade civil no Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins (Ceas/TO) para a gestão de 2018 a 2020 está aberto e o prazo para que as entidades interessadas apresentem pedido de habilitação prossegue até dia 21 de maio.

Setas-TOPodem participar das eleições os representantes ou organizações de usuários, entidades e organizações da Assistência Social, e entidades e organizações dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A presidente do Ceas, Aurora Moraes dos Santos Silva, falou sobre a importância da participação das entidades da sociedade civil no processo eleitoral. “É importante salientar que o Conselho é constituído por 24 integrantes, sendo 12 membros e 12 suplentes, e que a metade desses representantes é do governo e a outra metade vem da sociedade civil. Além disso, a política de Assistência Social foi feita para o usuário. Ele é o beneficiário final e o foco principal da atuação dessa política. A medida que se participa do Conselho, passa-se a fazer parte dessas tomadas de decisões,” afirma.

A documentação para habilitação deve ser entregue à Comissão Eleitoral, das 8 às 14h , na sede do Ceas/TO, na quadra 103 Norte, Rua NO 11, conjunto 04, nº 32, próximo ao Hotel Castelo, em Palmas. Já a assembleia de eleição ocorre no dia 15 de Setas-TOjunho e elegerá seis entidades titulares e seis suplentes. Os resultados serão publicados no dia 19 e os conselheiros tomarão posse dia 31.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas na página dos Conselhos Estaduais no site da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) - www.setas.to.gov.br/conselhos-estaduais - ou pelo telefone 3218.1938.

CEAS

Vinculado a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), é um órgão superior de deliberação colegiada, responsável pela coordenação da Política Estadual de Assistência Social.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1036

Notícias Relacionadas

22/03/2019
Na ONU Dorinha Participa da Elaboração de Novas Políticas de Inclusão Para Pessoas com Síndrome de Down

22/03/2019
Medida de Internação é Aplicada a Quatro Adolescentes de Arraias que Participaram de Homicídio

22/03/2019
LOA é Aprovada na Comissão de Finanças e Segue Para Votação no Plenário

22/03/2019
Naturatins de Formoso do Araguaia Participa de Atividades Para Valorização da Água

22/03/2019
Polícia Civil Realiza Operação Aemulatus e Prende Integrante de Organização Criminosa Suspeita de Tentativa de Homicídio

22/03/2019
Naturatins Disponibiliza Novo Procedimento Para Renovação e Autorização Atividade de Agências e Guias Turísticos em Unidade de Conservação e de Proteção Integral

Todas as Notícias