Habilitação Para Processo Eleitoral do Ceas Segue Até Dia 21 de Maio

Data do post: 14/05/2018 14:58:17 - Visualizações: (160)    Imprimir

O processo eleitoral da sociedade civil no Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins (Ceas/TO) para a gestão de 2018 a 2020 está aberto e o prazo para que as entidades interessadas apresentem pedido de habilitação prossegue até dia 21 de maio.

Setas-TOPodem participar das eleições os representantes ou organizações de usuários, entidades e organizações da Assistência Social, e entidades e organizações dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A presidente do Ceas, Aurora Moraes dos Santos Silva, falou sobre a importância da participação das entidades da sociedade civil no processo eleitoral. “É importante salientar que o Conselho é constituído por 24 integrantes, sendo 12 membros e 12 suplentes, e que a metade desses representantes é do governo e a outra metade vem da sociedade civil. Além disso, a política de Assistência Social foi feita para o usuário. Ele é o beneficiário final e o foco principal da atuação dessa política. A medida que se participa do Conselho, passa-se a fazer parte dessas tomadas de decisões,” afirma.

A documentação para habilitação deve ser entregue à Comissão Eleitoral, das 8 às 14h , na sede do Ceas/TO, na quadra 103 Norte, Rua NO 11, conjunto 04, nº 32, próximo ao Hotel Castelo, em Palmas. Já a assembleia de eleição ocorre no dia 15 de Setas-TOjunho e elegerá seis entidades titulares e seis suplentes. Os resultados serão publicados no dia 19 e os conselheiros tomarão posse dia 31.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas na página dos Conselhos Estaduais no site da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) - www.setas.to.gov.br/conselhos-estaduais - ou pelo telefone 3218.1938.

CEAS

Vinculado a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), é um órgão superior de deliberação colegiada, responsável pela coordenação da Política Estadual de Assistência Social.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Construção de Casas Populares no Povoado Ribeirão Grande Estão em Fase de Conclusão

Foto da notícia

Data: 18/07/2018 01:38:52 - Visualizações: 346

Notícias Relacionadas

18/07/2018
Polícia Civil Apreende Adolescente Suspeito de Cometer Vários Atos Infracionais de Roubo em Guaraí

18/07/2018
Após Não Ingresso de Ação Principal em Processo, Justiça Federal Revoga Liminar que Bloqueou Bens de Ex-governador do Tocantins

17/07/2018
MPE Requer que Prefeitura de Lagoa da Confusão Suspenda Pagamentos Vultosos a Escritório de Contabilidade

17/07/2018
Polícia Civil Intensifica Emissão de Alvarás de Controle e Fiscalização no Norte do Estado

17/07/2018
Polícia Civil Conclui Inquérito e Indicia Homem por Tentativa de Homicídio em Araguaína

17/07/2018
VLI Inicia Convênio com Instituto Referência em Engenharia

Todas as Notícias