Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Política Tributária Vai Focar no Fortalecimento do Comércio e da Indústria, Garante Amastha em Paraíso

Data do post: 14/05/2018 15:57:06 - Visualizações: (914)

Reconhecido pelas suas realizações em Palmas, candidato a governador fez caminhadas pelo comércio da cidade e discutiu ações para fortalecer setor de frigorífico no Estado.

Ascom/ Carlos AmasthaAo retomar a agenda de compromissos pelo interior do Estado, o candidato a governador do Tocantins pela coligação "A Verdadeira Mudança", Carlos Amastha (PSB), está em Paraíso do Tocantins nesta segunda-feira, dia 14. Pela manhã, ele visitou o mercado municipal, fez caminhada ao longo do comércio da Avenida Bernardo Sayão.

Em cada estabelecimento que visitou Amastha foi reconhecido por comerciantes e populares que destacaram a boa gestão nos últimos cinco anos na prefeitura de Palmas. "Ele tem visão de futuro e da modernidade. Fez muito em Palmas e vai melhorar o Tocantins", declarou o comerciante Antônio Menezes, de 57 anos.

Amastha também concedeu entrevistas. Em uma delas, para a TV Anhanguera/Globo, destacou que pretende implantar no Estado uma política tributária que priorize o desenvolvimento dos setores do comércio e indústria.

"Estado só teve a política de arrecadação. Faremos uma política tributária, que incentiva os setores a desenvolver o Estado de maneira que cresça a economia. Como? Capacitando os funcionários, comerciantes, oferecendo a estrutura do Estado em termos de crédito e buscando em cada cidade e em cada região aproveitamento de sua vocação e seu potencial", disse.

No início da tarde, Amastha visitou o campus do IFTO (Instituto Federal de Educação do Tocantins), quando manteve contatos com professores, servidores e alunos.

Ações para o setor de frigoríficos

Ascom/ Carlos AmasthaAmastha esteve no Frigorífico Plena, onde discutiu com os diretores as políticas públicas necessárias para incentivar o setor. Entre as principais necessidades para o setor, conforme informações dos representantes da empresa, estão tributação mais justa, investimentos em estradas e incentivos para as indústrias.  Com políticas públicas voltadas ao setor, a unidade como esta que gerava 300 empregos e hoje oferece mais de 500,  poderia expandir sua produção, que hoje é de 600 animais abatidos por dia.

No local, Amastha conversou com os funcionários, falou de suas propostas e das realizações em Palmas. Ele almoçou na indústria, a convite dos diretores.

Em cinco anos à frente da prefeitura de Palmas, Amastha entregou 20 unidades de saúde, três escolas de tempo integral, universalizou o saneamento básico e criou projetos inovadores como o Palmas Solar, que incentiva uso da energia originária do sol, Palmas Aprova, um cursinho vestibular, entre outros.

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha