Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Kátia Abreu Reúne-se com Produtores Rurais e Entrega Carta Compromisso Para Agricultura

Data do post: 15/05/2018 17:56:14 - Visualizações: (648)

Kátia Abreu, candidata ao Governo do Estado pela coligação Reconstruindo o Tocantins, reuniu-se em Palmas nesta segunda-feira (14), com produtores rurais para apresentar as principais diretrizes de seu plano de governo e entregar uma carta compromisso direcionada ao setor do agronegócio.

Ascom/Kátia AbreuSobre o plano de governo, Kátia destacou três ações que serão implementadas em regime de urgência:

1 – Atendimento aos municípios/cidades do interior do estado. “As cidades estão abandonadas, há anos sem receber recursos do Estado e tendo que arcar com as despesas de saúde e merenda escolar; a lama asfáltica feita na eleição passada derreteu e tudo o que sobrou foi buraco por todo lado. Precisamos resolver os problemas do interior por que é onde o povo mora, nos municípios”, expôs.

2 – Segurança pública e saúde: “Temos um efetivo de 3.600 policiais militares, dos quais 700 estão em desvio de função e 500 em funções administrativas. Vamos implantar o banco de horas e entregar o serviço burocrático a jovens do Programa Primeiro Emprego e assim aumentar o efetivo nas ruas”, pontuou Kátia.

3 – Desenvolvimento Econômico: “vamos capacitar os nossos trabalhadores e desenvolver políticas de incentivo para atrair empreendedores para o Tocantins,  para gerar emprego, renda e tirar as famílias da pobreza”, afirmou a candidata.

Ascom/Kátia AbreuEspecificamente para o agronegócio, Kátia Abreu apresentou a Carta de Compromisso para a Agricultura. No documento, ela mostra, com conhecimento de causa, as dificuldades de aumentar os investimentos dos produtores que estão desestimulados. Ela cita como exemplo a falta de incentivos para a comercialização do milho e do algodão produzidos no Tocantins. “Venho até vocês para assumir o compromisso de enviar um Projeto de Lei para a criação do Crédito Fiscal Presumido para o milho e o algodão, na ordem de 80% e 90% do ICMS respectivamente, o que dará ao produtor rural do Tocantins as mesmas condições já existentes nos demais estados da região do Matopiba”, assegurou.

Kátia Abreu se comprometeu ainda a garantir agilidade no serviço público estadual a todas as ações relacionadas à atividade rural com implantação da Casa do Produtor Rural, que centralizará os atendimentos do Naturatins, Itertins, Ruraltins, Adapec e Coletoria, além de implantar o processo eletrônico da Licença Ambiental e a integração dos sistemas de Tecnologia da Informação entre a Adapec e a Secretaria da Fazenda para otimizar o tempo de emissão da GTA e da Nota Fiscal que acompanham os produtos. “Afirmo com absoluta convicção que em nosso governo o agronegócio será valorizado e que haverá políticas e ações para o setor rural. E que estas medidas trarão crescimento à agricultura, melhor padrão de transparência aos processos e a inibição de possíveis atos de corrupção”, concluiu Kátia.

Fonte: Ascom/Kátia Abreu