Kátia Abreu Reúne-se com Produtores Rurais e Entrega Carta Compromisso Para Agricultura

Data do post: 15/05/2018 17:56:14 - Visualizações: (56)    Imprimir

Kátia Abreu, candidata ao Governo do Estado pela coligação Reconstruindo o Tocantins, reuniu-se em Palmas nesta segunda-feira (14), com produtores rurais para apresentar as principais diretrizes de seu plano de governo e entregar uma carta compromisso direcionada ao setor do agronegócio.

Ascom/Kátia AbreuSobre o plano de governo, Kátia destacou três ações que serão implementadas em regime de urgência:

1 – Atendimento aos municípios/cidades do interior do estado. “As cidades estão abandonadas, há anos sem receber recursos do Estado e tendo que arcar com as despesas de saúde e merenda escolar; a lama asfáltica feita na eleição passada derreteu e tudo o que sobrou foi buraco por todo lado. Precisamos resolver os problemas do interior por que é onde o povo mora, nos municípios”, expôs.

2 – Segurança pública e saúde: “Temos um efetivo de 3.600 policiais militares, dos quais 700 estão em desvio de função e 500 em funções administrativas. Vamos implantar o banco de horas e entregar o serviço burocrático a jovens do Programa Primeiro Emprego e assim aumentar o efetivo nas ruas”, pontuou Kátia.

3 – Desenvolvimento Econômico: “vamos capacitar os nossos trabalhadores e desenvolver políticas de incentivo para atrair empreendedores para o Tocantins,  para gerar emprego, renda e tirar as famílias da pobreza”, afirmou a candidata.

Ascom/Kátia AbreuEspecificamente para o agronegócio, Kátia Abreu apresentou a Carta de Compromisso para a Agricultura. No documento, ela mostra, com conhecimento de causa, as dificuldades de aumentar os investimentos dos produtores que estão desestimulados. Ela cita como exemplo a falta de incentivos para a comercialização do milho e do algodão produzidos no Tocantins. “Venho até vocês para assumir o compromisso de enviar um Projeto de Lei para a criação do Crédito Fiscal Presumido para o milho e o algodão, na ordem de 80% e 90% do ICMS respectivamente, o que dará ao produtor rural do Tocantins as mesmas condições já existentes nos demais estados da região do Matopiba”, assegurou.

Kátia Abreu se comprometeu ainda a garantir agilidade no serviço público estadual a todas as ações relacionadas à atividade rural com implantação da Casa do Produtor Rural, que centralizará os atendimentos do Naturatins, Itertins, Ruraltins, Adapec e Coletoria, além de implantar o processo eletrônico da Licença Ambiental e a integração dos sistemas de Tecnologia da Informação entre a Adapec e a Secretaria da Fazenda para otimizar o tempo de emissão da GTA e da Nota Fiscal que acompanham os produtos. “Afirmo com absoluta convicção que em nosso governo o agronegócio será valorizado e que haverá políticas e ações para o setor rural. E que estas medidas trarão crescimento à agricultura, melhor padrão de transparência aos processos e a inibição de possíveis atos de corrupção”, concluiu Kátia.

Fonte: Ascom/Kátia Abreu

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Mantendo a Tradição, Vereador Gerri do Ribeirãozinho Realiza Festa em Homenagem as Mães Tocantinopolinas

Foto da notícia

Data: 19/05/2018 14:34:53 - Visualizações: 1212

Notícias Relacionadas

21/05/2018
Em Porto, Carlesse Reitera Apoio a Apae, Destaca Mutirão de Cirurgias e Visita Órgãos Públicos

21/05/2018
MPE Obtém Condenação de Um dos Autores da Morte de Corretor de Imóveis em Araguaína

21/05/2018
Kátia Abreu Diz na TV que Vai Cumprir Obrigação com o Tocantins no Momento Mais Difícil

21/05/2018
TJTO Aprova Reorganização de Competências em Varas e Juizados da Comarca de Palmas

21/05/2018
Líderes do Agronegócio Orientam Voto em Carlesse: “Governo Sensível às Demandas das Cadeias Produtivas”

21/05/2018
Liminar Atende Pedidos do MPE e Determina Restabelecimento de Estoque de Tornozeleiras Eletrônicas e Reforma da Unidade de Regime Semiaberto de Palmas

Todas as Notícias