Mais 14 Municípios Participam de Oficina do Selo Unicef em Palmas

Data do post: 15/05/2018 18:02:01 - Visualizações: (358)    Imprimir

Ocorre nesta quarta-feira, 16, um Encontro de Capacitação sobre a Metodologia do Selo Unicef e do 1º Fórum Comunitário para os 14 municípios tocantinenses que faltaram à primeira capacitação.

Setas-TOA oficina será realizada no Parque do Idoso, na Quadra 301 Sul, Avenida NS 1, n° 652 - Plano Diretor Sul, em Palmas, das 8 às 17 horas. O encontro anterior ocorreu nos dias 12 e 13 de março em Palmas e entre 15 e 16 de março de 2018 em Araguaína.

Estão convidados a participar deste momento em Palmas os municípios de Ananás, Augustinópolis, Aparecida do Rio Negro, Chapada da Natividade, Centenário, Dueré, Fortaleza do Tabocão, Ipueiras, Monte Santo, Novo Acordo, Oliveira de Fátima, Sandolândia, São Félix do Tocantins e Silvanópolis.

A oficina é promovida graças a uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social, e o Instituto Peabiru, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que visa facilitar processos de fortalecimento da organização social e da valorização da sociobiodiversidade. As atividades têm o objetivo de explicar, aos municípios, a metodologia do Selo Unicef e como eles deverão realizar os Fóruns Comunitários, com o intuito de promover a participação social e a mobilização dos adolescentes.

As etapas do Selo Unicef começam este ano e se estendem até 2020. Devem participar do Encontro o articulador municipal do Selo (indicado pelo prefeito na carta de adesão) e o presidente ou representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Selo Unicef

A estratégia do Unicef (Fundo Internacional das Nações Unidas para a Infância) visa reduzir as desigualdades e garantir os direitos de crianças e adolescentes, qualificando políticas públicas, fomentando e discutindo a intersetorialidade e orientando os gestores quanto à necessidade de trabalhar com gestão por resultados.

No Tocantins, são 87 municípios inscritos no Selo que aceitaram o desafio de melhorar a vida de crianças e adolescentes, somando-se a mais de 630 municípios em toda a Amazônia Legal.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

TCE-MA Aponta que 72% dos Municípios Maranhenses Estão com o Portal da Transparência Regular

Foto da notícia

Data: 14/02/2019 03:41:31 - Visualizações: 541

Notícias Relacionadas

15/02/2019
DPE-TO Requer que Estado Preste Informações, em Caráter de Urgência, Sobre Validade do Concurso da Defesa Social

15/02/2019
9º BPM Realiza Cidadão do Futuro na Escola Municipal Gabriel Alves Pereira em Augustinópolis-TO

15/02/2019
Adapec Incentiva Adesão das Empresas ao SISBI Para Expandir a Comercialização de Produtos

15/02/2019
Homem é Preso e Moto com Registro de Furto/Roubo é Apreendida pela PM

15/02/2019
Municípios têm Apenas 30 Dias Para Protocolar Processo do ICMS Ecológico no Naturatins

15/02/2019
Defensoria Emite Recomendação Para Sesau Por Desassistência na Oferta de Cirurgias Cardiológicas em Palmas

Todas as Notícias