Em Conversa com Empresários na Fieto, Amastha Defende a Implantação de Energia Solar Para Reduzir Custos Industriais

Data do post: 15/05/2018 21:31:11 - Visualizações: (100)    Imprimir

Candidato a governador destacou o sucesso do Palmas Solar na Capital e disse que incentivará a mudança da matriz energética para acabar com a conta de energia no Estado.

Ascom/ Carlos AmasthaAo abordar, nesta terça-feira, 15, em café da manhã com empresários na sede da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), o Sondagem da Indústria, pesquisa feita pela própria Fieto, o candidato a governador na eleição suplementar de 3 de junho pela coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), lembrou que os custos com energia elétrica estão na segunda colocação como maior gargalo dos industriais e defendeu a implantação de um programa semelhante ao Palmas Solar em todo o Estado.

Ele ressaltou que o Tocantins tem um sol maravilhoso em todo seu território e esse potencial precisa ser explorado. O candidato citou vários exemplos da Capital de sucesso nessa iniciativa. “Vamos incentivar a mudança na matriz energética. Aí nós podemos acabar com a conta de energia”, ressaltou.

O candidato enumerou as conquistas na área da saúde e da educação, dizendo que elas foram feitas gastando o que prevê a Constituição, sem a necessidade de ampliar o orçamento, mas sim com boa gestão. Sobre as escolas municipais e escolas de educação infantil, Amastha ainda lembrou que famílias de classe média e até classe alta querem matricular seus filhos na rede municipal, tendo em vista a qualidade dos estabelecimentos.

Ferrovia Norte-Sul

O candidato, a exemplo do que fez na semana passada em debate com os produtores rurais, se comprometeu em brigar para que o frete na Ferrovia Norte-Sul seja vantajoso para todos, sendo a opção preferencial de transporte da produção. Segundo ele, é absurdo ser mais vantajoso enviar os produtos tocantinenses de caminhão, por mais de 1,5 mil quilômetros, tendo uma ferrovia que cruza o Estado.

Investimentos com foco na vocação regional

Questionado, Amastha defendeu investimentos em inovação tecnológica e industrial, mas focando nas potencialidades regionais do Estado. “Araguaína, Palmas e Gurupi têm que ser indutores do desenvolvimento”, ressaltando que Gurupi, infelizmente, sofreu um processo de desmonte das políticas de industrialização e está sofrendo com a falta de soluções de desenvolvimento.

Amastha criticou o uso eleitoreiro da construção da nova ponte de Porto Nacional, dizendo que ela foi anunciada quatro vezes e que não tiveram vergonha de dar ordem de serviço de algo que não tinham o dinheiro.

Ele também citou o caso de uma empresa que foi embora do interior por não haver acerto entre o Estado e o município sobre o terreno na qual ela estava instalada. “Comigo isso não vai acontecer. Não podemos perder empregos por questão política. Serei parceiro de todos os prefeitos, independentemente de que lado eles estiverem nas eleições”, frisou.

Alianças

Sobre a aliança com o PT, Amastha criticou o radicalismo existente hoje no Brasil e disse que desde 2013 governou a prefeitura com os melhores, não importando se eles eram de direita ou de esquerda. Ele ainda explicou que sob o PT do Tocantins não recaem acusações de corrupção, e o partido nunca governou o Estado. Como foi questionado politicamente, ainda explicou que o partido lhe ajudava no Estado ao torná-lo conhecido, dando espaço de televisão na propaganda eleitoral gratuita e penetração nos assentamentos. “Temos 378 assentamentos do Incra no Estado, mais os assentamentos estaduais. São mais de 30 mil famílias e podemos resolver o problema deles sem necessidade de invasão em propriedade privada. A propriedade privada é sagrada. O Tocantins tem 5 milhões de hectares não utilizados, há espaço de sobra”, finalizou.

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Budokai Dojô Realiza 1º Exame de Faixa de Projeto Social com o Karatê

Foto da notícia

Data: 22/07/2018 07:11:14 - Visualizações: 545

Notícias Relacionadas

22/07/2018
Polícia Civil Prende Três Suspeitos por Tráfico de Drogas no Interior do Estado

22/07/2018
Prefeitura de Tocantínia Realiza Campanha Contra Queimadas e Limpeza na Aldeia Salto

20/07/2018
Suspeitos São Detidos em Canoa Tentando Atravessar o Rio Tocantins com Drogas

20/07/2018
Danos Morais: Unitins é Condenada a Indenizar Estudante em R$ 7 Mil Por Não Emitir Diploma

20/07/2018
Polícia Militar Detêm Casal em Posse de Uma Moto Furtada e Mais Um Indivíduo

20/07/2018
Monumento Natural das Árvores Fossilizadas Realiza Prevenção às Queimadas

Todas as Notícias