Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

“Diferente dos Outros Políticos, Amastha Não Vai Esperar a Indústria Vir, Ele Vai Buscar”, Diz Líder Empresarial em Gurupi

Data do post: 16/05/2018 13:27:43 - Visualizações: (742)

Presidente do Sindicarnes e vice-presidente da Fieto, Oswaldo Stival Júnior destaca perfil empreendedor e dinamismo de Amastha, que, em cinco anos de gestão, transformou Palmas para muito melhor.

Ascom/ Carlos AmasthaLíder empresarial de um dos segmentos responsáveis pela economia tocantinense, o agroindustrial Oswaldo Stival Júnior reforçou o apoio à eleição de Carlos Amastha (PSB) para o governo do Estado no pleito suplementar de 3 de junho. “Como empresário eu digo: o que Gurupi precisa? Oportunidade, Emprego. Essa é a necessidade do Estado. E, nesta causa, Amastha representa a volta do desenvolvimento do Estado para colocar o Tocantins no lugar que merece como referência no agronegócio, na exploração de minério e turismo”, afirmou Stival, diretor do frigorífico Cooperfrigu, que gera aproximadamente 600 empregos diretos na Capital da Amizade, no sul do Estado.

Presidente do Sindicarnes, que representa os frigoríficos tocantinenses, e vice-presidente da Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins), Stival deu a declaração durante reunião política ocorrida na noite dessa terça-feira, dia 15, na casa do presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Valdônio Rodrigues (PSB).

Filiado ao PSDB, o empresário disse acreditar que, pelo perfil empreendedor, Amastha é a melhor opção para dirigir o Tocantins neste momento de crise. “Ele vai trazer mais empresas e indústrias para o Tocantins, vai gerar emprego. Diferente dos outros [políticos], Amastha não vai ficar esperando a indústria vir aqui. Ele conhece o Brasil todo e parte do mundo, tem prestígio e respeito dos empresários. Ele vai buscar as empresas e iniciativas para dar emprego e gerar renda ao Tocantins”, comentou Stival.

 Lideranças políticas: Amastha representa a mudança

Centenas de pessoas prestigiaram o encontro. Lideranças políticas também participaram. Organizador da reunião, Valdônio Rodrigues reforçou pedido de voto e apoio para Amastha. “Conheço as propostas dele que constam no programa de governo. É o que o Tocantins precisa. Além disso, voto em Amastha e peço voto para ele porque o sentimento de mudança que está nas ruas é muito forte. Há um descrédito na maneira de fazer política atualmente no governo do Estado. Amastha, pelo o que fez em Palmas, tem uma maneira diferente de governar, fez uma gestão eficiente e inovadora e transformou Palmas”, disse. “Até na maneira de fazer a campanha ele é diferente. Os adversários estão buscando apoio do prefeito tal e vereador tal, mas Amastha vai em busca do apoio do povo. Está rodando o estado, caminhando em todas as cidades. Ele pode ir de porta em porta pedir voto e falar de política porque tem respeito da população”, complementou.

O deputado estadual Alan Barbiero foi mais além: “Mais quatro anos de desgoverno no Tocantins e nós nos transformaremos num Rio de Janeiro, um Estado quebrado, com saúde falida e o pagamento do funcionalismo em atraso”. Para ele, “falta no Estado um gestor com visão empreendedora”. “E Amastha tem esse perfil. Um exemplo: O Brasil entrou em crise, o Estado se afundou em crise e Palmas, diferente de tudo, fez uma gestão moderna, com os compromissos em dia”, falou.

Outro vereador presente foi Eduardo Fortes, do PSDB. “Acreditamos no trabalho dele. Ele fez mais de 20 unidades de saúde em Palmas em cinco anos. Criou um ambulatório, um mini hospital que faz até cirurgia de pequeno porte. É isso que o Tocantins precisa”, declarou.

“Por isso e muito mais é que o Tocantins que eu quero é um Estado governado pelo 40 [número do PSB]. Estamos com você porque acreditamos na sua proposta e por você ser um gestor que faz, que sabe fazer”,  afirmou o defensor público e ex-vereador Kita Maciel.

Ex-presidente da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues ressaltou as realizações de Amastha em Palmas e, se dirigindo aos moradores de Gurupi presentes na reunião, fez um pedido: “Gostaria que fizessem uma comparação. O que os adversários de Amastha nesta eleição fizeram? O que prometeram e o que Amastha fez. A saúde de Palmas é a melhor das capitais. A educação é referência. O turismo mudou a cara da cidade, gerando emprego e aquecendo a economia do comércio”.

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha