Justiça Eleitoral Garante Todas as Ações da Campanha do Candidato a Governador Amastha

Data do post: 16/05/2018 14:42:58 - Visualizações: (320)    Imprimir

Coligação entra nesta quarta, 16, com recurso ordinário no TSE para derrubar decisão do TRE; propagandas para o horário eleitoral gratuito também serão protocoladas nas emissoras locais de TV.

Ascom/ Carlos AmasthaCom todas as ações de sua campanha garantidas pela legislação eleitoral, a Coligação a Verdadeira Mudança, encabeçada pelo candidato a governador Carlos Amastha (PSB), ingressa ainda nesta quarta-feira, 16, com recurso ordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) da última terça-feira, 15. 

Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009, o artigo d16-A da Lei 9.504/97 é clara ao garantir todos os atos de campanha de Amastha ou de qualquer candidato cujo registro esteja sendo questionado na Justiça Eleitoral – “O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior”, garante o artigo.

Amparado pela legislação, Amastha mantém sua agenda em ritmo normal, incluindo gravações para o programa eleitoral gratuito, reuniões com lideranças políticas e populares e visita aos municípios tocantinenses, como a que está fazendo em Gurupi desde essa terça-feira, 15, e que se estende por toda esta quarta-feira, 16, com encontro com dirigentes e funcionários de empresas e caminhadas pelo comércio gurupiense.

Também cumprindo o cronograma normal da campanha, a coligação protocola nesta quarta-feira, às 16 horas, nas emissoras de TV locais, as propagandas que serão exibidas no horário gratuito de Amastha.

Assista o vídeo.

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3818

Notícias Relacionadas

23/09/2018
Unidade do CIOPAER Auxilia Transporte de Órgãos Doados no Tocantins Pela Segunda Vez em uma Semana

23/09/2018
No Bico do Papagaio, Carlesse Reúne Milhares de Pessoas; “Campanha Segue Cada Vez Mais Forte"

21/09/2018
Vistoria da DPE-TO Constata Ambiente Insalubre, Revistas Vexatórias e Superlotação na Cadeia Pública de Miracema

21/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Executar Morador em Situação de Rua

21/09/2018
Defensoria Pública Acompanha Reintegração de Posse de Área do Acampamento Dom Celso, em Porto Nacional

21/09/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Cometer Assalto à Mão Armada

Todas as Notícias