Por Dentro do Palácio da Justiça: Acadêmicos de Dianópolis Visitam Sede do Poder Judiciário do Tocantins

Data do post: 16/05/2018 21:01:44 - Visualizações: (334)    Imprimir

O projeto “Por dentro do Palácio da Justiça” recebeu, na tarde desta quarta-feira (16/05), os acadêmicos de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), campus de Dianópolis.

Tribunal de Justiça-TOOs estudantes foram acompanhados, durante a visita ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, pelo diretor do Fórum da Comarca de Dianópolis, juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, e pela presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins, juíza Julianne Freire Marques.

O personagem Joaquim Theotônio Segurado, interpretado pelo ator Osmar Casagrande, conduziu os alunos pelo salão do Tribunal Pleno, auditório Dr. Feliciano Machado Braga, câmaras e galerias de fotos do Palácio Rio Tocantins. Os alunos mostraram-se bastantes curiosos e interessados ao participarem da viagem histórica e registraram cada momento do passeio pela sede do Poder Judiciário.

O acadêmico Eduardo Natan Cordeiro destacou que, durante a visita, o que mais chamou a sua atenção foi como o Poder Judiciário se relaciona com a história do Estado. “A experiência de participar dessa visita é muito importante para a nossa vida acadêmica, pois aqui vemos na prática o que nos é apresentado em teoria na sala de aula”, disse.

A universitária Yasmim Wolney também ressaltou que a visita serviu como complemento para o conteúdo visto em sala de aula. “Pude conhecer mais de perto a estrutura física do Tribunal de Justiça; e esse contato direto facilitou visualizar os conteúdos teóricos aplicados em sala de aula, além de rever como a história do Tocantins se correlaciona com o Poder Judiciário”, relatou.

Tribunal de Justiça-TOPara o magistrado responsável pela Comarca de Dianópolis, também professor da turma do 5º período de Direito da Unitins daquela cidade, a visita é uma excelente oportunidade dos alunos conhecerem melhor a estrutura do Poder Judiciário do Tocantins. “Aqui podemos mostrar na prática as teorias que os alunos estão estudando na sala de aula e oportunizá-los assistir os julgamentos de 2º grau nas câmaras”, destacou Luna.

Encerrando a programação, os alunos ainda foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier. "Receber os estudantes de Direito é muito importante, já que eles são a base de toda a carreira jurídica; daqui sairão advogados, magistrados e defensores, é uma recíproca, pois além dos alunos conheceram o Tribunal de Justiça, eles têm a oportunidade de avaliar o Judiciário”, afirmou.

Agendamentos

As visitas do projeto “Por Dentro do Palácio da Justiça” são abertas ao público em geral. Para participar, basta fazer o agendamento prévio com a equipe de Cerimonial do TJTO pelo telefone (63) 3218-4305.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Militar de Tocantinópolis Detém Três Indivíduos Por Adulteração de Motocicleta

Foto da notícia

Data: 20/04/2019 21:03:32 - Visualizações: 1306

Notícias Relacionadas

20/04/2019
Mais um Investigado na Operação Intramuros é Preso no Mato Grosso

20/04/2019
Ao Afirmar Que Dia do Índio é Todo Dia Vicentinho Júnior Ressalta Emendas Destinadas às Comunidades do Tocantins

20/04/2019
Lei Que Cria Semana Maria da Penha Nas Escolas Agrada Profissionais da Segurança Pública do Tocantins

20/04/2019
Unidade Aérea do Ciopaer Auxilia Patrulhamento em Rodovias do Tocantins

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

Todas as Notícias