Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Por Dentro do Palácio da Justiça: Acadêmicos de Dianópolis Visitam Sede do Poder Judiciário do Tocantins

Data do post: 16/05/2018 21:01:44 - Visualizações: (732)

O projeto “Por dentro do Palácio da Justiça” recebeu, na tarde desta quarta-feira (16/05), os acadêmicos de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), campus de Dianópolis.

Tribunal de Justiça-TOOs estudantes foram acompanhados, durante a visita ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, pelo diretor do Fórum da Comarca de Dianópolis, juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, e pela presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins, juíza Julianne Freire Marques.

O personagem Joaquim Theotônio Segurado, interpretado pelo ator Osmar Casagrande, conduziu os alunos pelo salão do Tribunal Pleno, auditório Dr. Feliciano Machado Braga, câmaras e galerias de fotos do Palácio Rio Tocantins. Os alunos mostraram-se bastantes curiosos e interessados ao participarem da viagem histórica e registraram cada momento do passeio pela sede do Poder Judiciário.

O acadêmico Eduardo Natan Cordeiro destacou que, durante a visita, o que mais chamou a sua atenção foi como o Poder Judiciário se relaciona com a história do Estado. “A experiência de participar dessa visita é muito importante para a nossa vida acadêmica, pois aqui vemos na prática o que nos é apresentado em teoria na sala de aula”, disse.

A universitária Yasmim Wolney também ressaltou que a visita serviu como complemento para o conteúdo visto em sala de aula. “Pude conhecer mais de perto a estrutura física do Tribunal de Justiça; e esse contato direto facilitou visualizar os conteúdos teóricos aplicados em sala de aula, além de rever como a história do Tocantins se correlaciona com o Poder Judiciário”, relatou.

Tribunal de Justiça-TOPara o magistrado responsável pela Comarca de Dianópolis, também professor da turma do 5º período de Direito da Unitins daquela cidade, a visita é uma excelente oportunidade dos alunos conhecerem melhor a estrutura do Poder Judiciário do Tocantins. “Aqui podemos mostrar na prática as teorias que os alunos estão estudando na sala de aula e oportunizá-los assistir os julgamentos de 2º grau nas câmaras”, destacou Luna.

Encerrando a programação, os alunos ainda foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier. "Receber os estudantes de Direito é muito importante, já que eles são a base de toda a carreira jurídica; daqui sairão advogados, magistrados e defensores, é uma recíproca, pois além dos alunos conheceram o Tribunal de Justiça, eles têm a oportunidade de avaliar o Judiciário”, afirmou.

Agendamentos

As visitas do projeto “Por Dentro do Palácio da Justiça” são abertas ao público em geral. Para participar, basta fazer o agendamento prévio com a equipe de Cerimonial do TJTO pelo telefone (63) 3218-4305.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO