Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Para Empresários de Gurupi, Amastha Conhece o Setor e tem as Melhores Propostas Para Geração de Emprego no Tocantins

Data do post: 17/05/2018 22:16:38 - Visualizações: (719)

Com agenda movimentada, candidato reiterou a necessidade de uma política tributária que beneficie quem produz e gera e emprego, além de garantir a retomada das obras do Hospital Regional de Gurupi cuja construção começou ainda em 2013.

Ascom/ Carlos AmasthaNo encerramento da agenda de compromissos de campanha para a eleição suplementar nessa quarta-feira, dia 16, em Gurupi, o candidato a governador pela coligação "A Verdadeira Mudança", Carlos Amastha (PSB), se reuniu com empresários e autônomos na cidade. Depois de mais de uma hora de explanação sobre suas realizações à frente da Prefeitura de Palmas e as propostas que tem para o governo do Estado no pleito de 3 de junho, Amastha recebeu elogios de empreendedores do município.

Em linhas gerais, eles consideram Amastha o candidato capaz de buscar investimentos para o Estado por sua experiência no ramo empresarial. "Ele é empresário e está político. Acreditamos que ele fará o que a gente precisa. O empresário, que sustenta a economia,  não aguenta mais carregar o fardo de uma carga tributária injusta, falta de incentivos e da economia girar nas cidades e no Estado. Com certeza, ele modificará a situação em seu governo porque transmite credibilidade e tem compromisso com o verdadeiro desenvolvimento", disse Dasio Carvalho, 65, empresário do ramo de postos de combustíveis.

Já o engenheiro agrônomo Aracely José Maciel destacou que Amastha tem as soluções para resolver os problemas do Estado neste momento de crise. "Ele é diferenciado dos demais [políticos], tem boas  ideias e fez coisas interessantes em Palmas. É justamente isso que precisamos neste momento de crise no Tocantins, alguém com visão diferente e pense em  interiorizar o desenvolvimento", comentou.

Obras do Hospital Regional de Gurupi

Ascom/ Carlos AmasthaNa palestra, Amastha fez um relato das principais ações na Prefeitura de Palmas. Foram 20 novas unidades de saúde, três escolas de tempo integral, universalização do saneamento básico e programas inovadores como o Palmas Solar, Palmas Aprova, que oferece cursinho vestibular, entre outros.

Além disso, Amastha garantiu que, eleito, sua primeira medida será dar ordem de serviço para retomada das obras do Hospital Regional de Gurupi, paralisado. A construção começou em 2013.

Amastha também foi questionado pelos empresários, servidores públicos e profissionais liberais que prestigiaram a reunião. A primeira pergunta foi como fará para atrair empresas ao município. "Primeiro de tudo vamos dar ao empresário a segurança jurídica necessária para que ele possa investir. A política tributária do Estado será feita junto com o setor empresarial", disse, ressaltando que oferecerá ainda capacitação para melhorar a mão-de-obra e incentivos fiscais e financiamento para os empreendedores.

O candidato também foi perguntado sobre quais são seus planos para saúde e segurança pública. Ao destacar as realizações de Palmas, Amastha foi claro: "Levaremos o exemplo de Palmas para o Estado. Palmas tem hoje a melhor saúde das capitais. Acabamos com o conceito de postinhos de saúde em locais não adequados e entregamos unidades de saúde decentes", declarou. "Na segurança também. Um exemplo: a gloriosa é respeitada PM do Estado anda de 'golzinho' atrás de bandido. Já, em Palmas, a Guarda Metropolitana anda de Pajero. O que quero dizer: investiremos em equipamentos, condições de trabalho, além da valorização do servidor", complementou.

Agenda movimentada em Gurupi

Ascom/ Carlos AmasthaDurante o dia, em Gurupi, Amastha visitou empresas, concedeu entrevistas, visitou o comércio e fez reuniões com líderes políticos e profissionais dos mais diversos segmentos. Nesses contatos, falou sobre as propostas de seu plano de governo emergencial para governar o Estado de junho a dezembro. Entre os principais pontos estão as ações voltadas ao aproveitamento das vocações das cidades é regiões, atração de empresas para investir no Tocantins.

A quarta-feira foi intensa. O primeiro compromisso foi às 7 horas, no Fazendão Agronegócio, de Cariri, empresa  que armazena grãos  e gera 152 empregos diretos, com  faturamento anual de R$ 477 milhões. Em seguida, esteve na rodoviária da cidade, onde conversou com funcionários e comerciantes. Ele falou da necessidade de a cidade ter um novo terminal de passageiros, com conceito voltado ao turismo, valorização dos estabelecimentos.

Amastha visitou ainda o projeto social da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete (Agab), que atende 2,7 mil crianças com oferta de aulas de basquete, futebol, futsal, tênis de mesa e badminton. "Projetos como esse o Estado devem apoiar. Vamos criar mecanismos para conveniar e auxiliar ações como essas", disse.

Já no período da tarde, Amastha percorreu os estabelecimentos comerciais da Avenida Livre, na saída de Gurupi para o município de Peixe. E ainda falou de suas propostas aos  colaboradores do frigorífico Cooperfrigu, que gera 600 empregos diretos.

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha