Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Paulo Carneiro Participa da Abertura Oficial da 29ª Exposição Agropecuária de Formoso do Araguaia

Data do post: 17/05/2018 22:20:12 - Visualizações: (707)

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO), Paulo Carneiro, esteve prestigiando, na noite desta quarta-feira, 16, da abertura oficial da Exposição Agropecuária de Formoso do Araguaia, realizada pelo presidente do Sindicato Rural do município, Eurípedes Martins Costa.

FAET-TOPaulo Carneiro destacou a importância do evento para a economia do estado e do município. “Formoso do Araguaia é um dos seleiros da produção agrícola do Tocantins, especialmente na produção de grãos, melancia e criação de gado. O município acolhe trabalhadores de várias regiões, graças ao agronegócio que vem trazendo desenvolvimento para toda a região. A exposição agropecuária é um evento onde reúne todos numa só festa, onde pode ser realizado desde a venda de máquinas, implementos, e também a realização de rodeio e shows, tudo isso fomentando a economia local”, destacou o presidente.

De acordo com o presidente do sindicato rural de Formoso, Eurípedes Martins Costa as feiras agropecuárias são no geral consideradas os maiores eventos realizados nos municípios do interior do Estado. “Envolve diretamente o agronegócio, pois são espaços para que os produtores apresentem seus animais, realizem negócios e troquem experiências para o melhoramento da produção”, avaliou o presidente, acrescentando que “A outra questão, é o impacto econômico positivo para os municípios, porque atraem produtores e demais participantes de outras localidades, eu convido a todos para estar presente durante todos os dias de festa, a participação da comunidade é fundamental para o sucesso do nosso evento”. Finalizou o presidente.

Fonte: FAET-TO