Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Indignados com Promessas e Mentiras, Moradores Confiam que, com Amastha, Ponte de Porto Nacional se Tornará Realidade

Data do post: 17/05/2018 22:51:48 - Visualizações: (738)

Ao receber apoio de moradores, produtores e lideranças políticas município, candidato a governador afirmou que a ponte é imprescindível para que a produção agrícola e dos demais produtos cheguem a Palmas.

Ascom/ Carlos AmasthaO candidato a governador do Tocantins pela Coligação A Verdadeira Mudança, Carlos Amastha (PSB), cumpre agenda em Porto Nacional nesta quinta-feira, dia 17. No início da manhã, ele foi recebido por moradores no distrito de Pinheiropólis. Depois, fez caminhada com apoiadores no comércio local. E, no início da tarde, foi convidado para almoço numa casa na Vila Operária, um dos setores do município.

Durante a caminhada pela área comercial da cidade, além de falar de suas realizações em Palmas, as suas propostas para o governo do Estado, principalmente nas áreas da saúde e segurança, o candidato falou sobre um problema crônico em Porto: a ponte sobre o Rio Tocantins, interditada há cerca de cinco anos para caminhões acima de 30 toneladas, o que tem prejudicado a vida de produtores rurais que precisam escoar a produção e atrapalhado o transporte de outros produtos a Palmas.

Moradores, produtores e lideranças políticas ouvidas nesta quinta-feira sobre o assunto se dizem indignados com a situação. Reclamam das eternas promessas de solução para o problema e também de mentiras de candidatos que em todos os anos de eleição prometem resolver a questão, mas isso não passa de promessa.

A ponte das promessas

"Toda vez em época de campanha um senador e um deputado federal daqui prometem que a ponte vai sair, mas nunca sai do papel. Só mentira e promessa", disse o vereador Chico Silva, do PT. Para ele, pelo perfil de encarar alguns "enfrentamentos", só Amastha tem a condição de, como governador, construir a ponte. "Dos nomes que estão aí o do Amastha representa o melhor para o Tocantins. Temos a confiança que ele vai mudar o nosso Estado. E ele resolverá esse problema que nunca ninguém conseguiu resolver", destacou.

Ascom/ Carlos AmasthaA declaração foi dada durante almoço oferecido a Amastha pelo líder de bairro Silva Barbeiro, na Vila Operária. Moradores do setor e demais bairros vizinhos compareceram e manifestaram apoio à eleição de Amastha ao governo do Estado na eleição suplementar de 3 de junho. "Palmas cresceu graças à gestão de Amastha. E Porto, com o potencial que tem no agronegócio, precisa crescer também. E Amastha tem planejamento para isso", afirmou o deputado estadual Ricardo Aires, que acompanha a agenda de Amastha nesta quinta na cidade.

Questionado sobre o problema em entrevista à Rádio Porto FM, Amastha afirmou que a construção da ponte de Porto é imprescindível para que a produção agrícola e dos demais produtos do município e região cheguem do Sul do País. Ele gravou vídeo para programa eleitoral nas proximidades da ponte e garantiu, se eleito, buscar meios para concretizar o sonho dos portuenses e acabar com as eternas promessas sobre o tema. "A população foi enganada. Já fizeram várias vezes anúncio da obra é desta vez, pior: não tinham o dinheiro disponível para fazer a obra. É absurdo, revoltante. Querem enganar a população", disse.

Apoio em Pinheiropólis

Outra manifestação de apoio a Amastha veio de Pedro César Lemos, morador de Pinheiropolis, que recebeu Amastha para café da manhã em sua casa. "Eu era morador de Palmas. Acompanhei a gestão de Amastha. Ele deixou legado de transformação em Palmas. Conheço Palmas desde sua criação.  Palmas melhorou economicamente e também melhorou  o bem-estar de seus moradores. Vários setores cresceram, como o turismo,  a saúde, por exemplo. A educação, saúde e infraestrutura melhoraram muito. Por isso que vamos abraçar a causa de Amastha governador.", disse.

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha