Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Kátia Abreu Assume Desafio de Construir Hospital Geral de Araguaína e Priorizar Educação, Segurança e Desenvolvimento Econômico

Data do post: 17/05/2018 23:22:02 - Visualizações: (709)

“Não vou esperar por dinheiro de empréstimo, o povo não aguenta mais, vou inaugurar essa obra”.

Ascom/ Kátia AbreuVisitas a empresas privadas, veículos de comunicação e reuniões com profissionais da educação e líderes religiosos marcam a visita de Kátia Abreu (PDT), candidata ao Governo do Estado pela coligação Reconstruindo o Tocantins a Araguaína nesta quinta-feira, 17. Mostrando-se indignada com a situação em que se encontra a saúde pública na maior cidade da região norte tocantinense, Kátia assumiu de público o compromisso de construir o novo Hospital Regional. “Não irei esperar dinheiro de empréstimo para construir o novo hospital regional de Araguaína, o novo Hospital Geral. O estado arrecada R$ 7 bilhões por ano. Não é possível que desse dinheiro não se possa tirar o suficiente para construir esse hospital. Chega, o povo está cansado. Eu vou inaugurar essa obra”, comprometeu-se.

Como em outras localidades, ao visitar empresas privadas Kátia declarou seu repúdio à atual política tributária aplicada no estado que, de acordo com ela, está quebrando os micro e pequenos empreendimentos e afastando os grandes investidores. “Para desenvolvimento da economia e fortalecer o empresariado, dando segurança ao setor, irei criar uma política fiscal/tributária que não pese. Muitos empresários estão demitindo porque não  aguentam os custos Ascom/ Kátia Abreucom impostos”, pontuou, acrescentando que também irá resgatar o Banco do Povo, a modalidade de financiar os pequenos e micro empreendimentos,  inclusive os da agricultura  familiar.

Kátia falou também de sua preocupação com a segurança, e reafirmou a proposta de dobrar os efetivos policiais logo no início de sua gestão. “Irei dobrar o número do efetivo da PM Araguaína, uma cidade que tem 286 mil habitantes e conta com apenas 11% dos PMs de todo o estado. Irei dobrar esse número”, afirmou, explicando que mesmo sem a possibilidade legal de realizar concurso público é possível fazer remanejamentos e ajustes para melhorar a segurança pública e reduzir os índices de criminalidade.

A candidata Kátia Abreu segue com sua agenda de campanha em Araguaína onde se reuniu com agricultores e ainda se encontra com líderes evangélicos. À noite, realiza um grande comício no bairro Residencial Vila Azul e adjacências para apresentar seu plano de governo à população.

Fonte: Ascom/ Kátia Abreu