Produtores de Palmeiras do Tocantins Recebem Capacitação do SENAR

Data do post: 18/05/2018 18:45:56 - Visualizações: (356)    Imprimir

As aulas do curso “Trabalho na Operação e Manutenção de Tratores e Máquinas Agrícolas”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Tocantins (SENAR/TO), administrado pelo presidente do sistema FAET / SENAR, Paulo Carneiro, iniciaram na, segunda-feira, 14, e foram encerradas nesta sexta-feira, 18.

Assessoria de comunicação FAET/SENARParticiparam da capacitação 21 alunos, entre produtores e trabalhadores rurais.

A capacitação é resultado de uma solicitação feita ao SENAR, e aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeiras do Tocantins, tem como principal objetivo, atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas em seu dia-dia.  “O Curso busca facilitar o aprendizado para se produzir com melhor qualidade os serviços prestados.” Comenta o instrutor Gobson Neres Rufo.

Assessoria de comunicação FAET/SENAREstá sendo abordado durante o curso, conhecimento dos componentes e sistemas do trator, como a manutenção permitirão ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercer suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento.

O curso atraiu o trabalhador Luiz Carlos Silvino Matos, que lembrou a carência do município em mão de obra qualificada. “Assim como eu, muita gente aqui já perdeu oportunidade de trabalho por não ter uma qualificação profissional, a partir desse curso tenho certeza que muitas chances de trabalho irão surgir”, comenta o aluno.

Fonte: Assessoria de comunicação FAET/SENAR

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Esquema Fraudulento de Nomeação de Concursados na Prefeitura de Porto Franco Pode Levar a Quase 100 Exonerações

Foto da notícia

Data: 22/02/2019 19:23:16 - Visualizações: 5902

Notícias Relacionadas

23/02/2019
Polícia Civil Prende Foragido da Justiça Acusado de Estupro Ocorrido em Palmeiras do Tocantins

19/02/2019
Quem Irá Cobrar a Dívida Que o Estado, os Parlamentares e Governador Têm Com o Bico?

18/02/2019
PROERD da 5ª Companhia Inicia Suas Atividade no Ano de 2019

07/02/2019
Em São Bento-TO, Homem é Preso Pela PM Por Receptação de Motocicleta Furtada/Roubada

03/02/2019
Polícia Militar Prende Homem por Tentativa de Homicídio em Muricilândia

03/02/2019
Polícia Militar Prende Homem por Roubo e Recupera Cordão de Ouro Roubado

Todas as Notícias