Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Araguaína, Amastha Garante Ajuda ao Prefeito Dimas: “Sei o que é Administrar Sem o Governo do Lado”

Data do post: 22/05/2018 14:53:56 - Visualizações: (855)

Ex-prefeito de Palmas e candidato a governador ressaltou que seu governo será parceiro do prefeito para resolver problemas como a cratera na Avenida Filadélfia e a interrupção do tratamento de pacientes com câncer no HRA por falta de instalação de um aparelho comprado em 2013: “Isso é um crime do Estado contra os araguainenses”.             

Ascom/ Carlos AmasthaO candidato a governador do Tocantins pela coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), garantiu nesta terça-feira, dia 22, que, eleito governador em 3 de junho, vai ajudar o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), a resolver problemas crônicos da cidade. “Sei o que é administrar sem o governo do lado”, disse Amastha, ao se referir à falta de parceria com o Palácio Araguaia no período que comandou a prefeitura da Capital.

Em inserções para programas eleitorais e nas redes sociais, Amastha já havia feito compromisso de, como governador, colaborar com Dimas para concluir o centro de convenções da cidade, realizar o “Natal dos Sonhos” e acabar com o problema da enorme cratera aberta na Avenida Filadélfia. “Tem gente que pensa que por estarmos em lados opostos nesta campanha seremos adversários, não vamos trabalhar em conjunto, não vamos unir forças para melhorar os problemas de Araguaína”, declarou Amastha, que cumpre agenda nesta terça-feira na cidade.

O candidato a governador fez questão de demonstrar sua indignação ao lembrar que pacientes do município que lutam contra o câncer estão sem poder fazer o tratamento no Hospital Regional de Araguaína (HRA) desde 2015 porque o antigo aparelho de acelerador linear parou de funcionar e o, novo, adquirido ainda em 2013, até hoje não foi instalado pelo Estado. “Esse episódio vai muito além da má gestão ou da falta de vergonha na cara. Isso é desumanidade. Um crime contra os araguainenses que atravessou três governos, na verdade, ‘desgovernos”, e mais um interino sem nenhuma solução, mesmo após decisão judicial”, afimou.  

Ascom/ Carlos Amastha“Estão muito enganados. Campanha é campanha. É da democracia estarmos em lados diferentes e por isso respeito não só o prefeito Ronaldo [Dimas], bem como todos os outros prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e demais lideranças. Mas, a partir de 4 de junho, com a graça de Deus, eleito governador com o aval dos tocantinenses, estarei ao lado de todos, pois nossa obrigação não é governar para partidos, para “A” ou “B”. governaremos para todos os tocantinenses”, complementou Amastha.

Centro de convenções

Na opinião de Amastha, sem concretizar o Centro de Convenções, o turismo não se viabiliza em Araguaína. “Araguaína tem um excelente projeto de um centro de convenções que precisa ser concretizado. Eu sei que a prefeitura sozinha não tem condições. Como governador eu vou ajudar o prefeito Ronaldo Dimas a concluir este centro de convenções e nós vamos fazer o turismo acontecer aqui”, disse Amastha.

Ao se comprometer em realizar o “Natal dos Sonhos”, exemplo de sucesso em Palmas, Amastha garantiu que a meta é “bombar ainda mais o comércio”.

Buracão na Filadélfia

Conforme Amastha, até hoje nenhum governador deu conta de consertar o estrago do buracão da Avenida Filadélfia, que é responsabilidade do Estado porque é, na  verdade, uma rodovia. “Eu vou juntar forças com o prefeito Ronaldo Dimas e vamos resolver esse problema ainda nesta gestão de 6 meses”, declarou. “Não dá pra falar em gerar empregos na cidade e desenvolver o turismo sem antes resolver isso. Deixa comigo. Eu vou ajudar”, ratificou.

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha