Tocantins Sedia Reunião da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios e Promove Seminário

Data do post: 22/05/2018 14:56:34 - Visualizações: (137)    Imprimir

A Câmera Nacional de Gestores de Precatórios se reúne em Palmas, de 6 a 8 de junho, para a 10ª reunião ordinária do grupo responsável por nortear e orientar a gestão precatória empreendida pelos tribunais estaduais no País.

Tribunal de Justiça-TODurante a programação do evento, também está previsto a realização do I Seminário Tocantinense de Precatórios, com participação aberta ao público.

A reunião da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios será realizada Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Durante o encontro, com início às 14 horas do dia 6 de junho, serão abordados diversos temas relacionados à gestão e pagamento das dívidas judiciais de entes públicos.

Ao todo cinco apresentações vão ser feitas durante os três dias de encontro, com a participação de magistrados e gestores de Precatórios de tribunais de Justiça de todo o país. Entre os assuntos abordados estão o sistema de precatórios do Tribunal de Justiça do Tocantins; procedimentos de acompanhamento e fiscalização dos regimes especiais de pagamento de precatórios; limites, consequências e responsabilidade do acordo no regime comum e no especial; auditoria nos cálculos pelo setor de precatórios; e disparidade entre o valor do aporte mensal, à luz da nova EC, e a previsão orçamentária do ente devedor.

Seminário

No último dia de programação (08/06), será realizado o I Seminário Tocantinense de Precatórios, com inscrições abertas ao público em geral. Os interessados em participar do evento têm até a próxima sexta-feira (25/05) para se inscrever.

Ao todo estão sendo ofertadas mil vagas, sendo 180 para Palmas e 820 distribuídas entre as demais Comarcas do Estado. Podem participar do seminário magistrados, servidores do Poder Judiciário, membros do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Estado, prefeitos, secretários municipais da Fazenda, secretário Estadual da Fazenda, procuradores do Estado e Municípios, advogados, defensores públicos, estudantes.

Conforme o coordenador do curso, juiz auxiliar da Presidência e gestor de Precatórios do TJTO, Esmar Custódio Vêncio Filho, o objetivo do seminário é capacitar e atualizar os participantes para que possam contribuir para a melhoria e aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas nos processos de precatórios. "O seminário será uma oportunidade de capacitação e atualização, já que irá debater temas atuais, com vista a melhorar a eficiência dos pagamentos; o evento irá discutir o regime especial de pagamento de precatórios: sistemática da Emenda Constitucional nº 99, de 2017, e principais alterações, e a responsabilidade e sanções por inadimplemento de precatórios”, afirmou.

O seminário também será realizado na Esmat, com transmissão ao vivo para todas as comarcas do Tocantins.

Para acessar o Edital clique aqui.

Para realizar sua inscrição clique aqui.

Mais informações pelo e-mail nufam@tjto.jus.br ou telefone (63) 3218-4408.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Carlesse é mais uma vez Consagrado nas Urnas com 81,73% dos Votos Válidos

Foto da notícia

Data: 24/06/2018 22:05:32 - Visualizações: 571

Notícias Relacionadas

22/06/2018
Polícia Militar Prende Um Homem Por Porte de Entorpecentes

22/06/2018
Polícia Militar Recupera Mais Uma Moto Furtada e Providencia a Restituição Para Sua Legítima Proprietária

21/06/2018
Escola do Legislativo Finaliza Primeira Etapa do Curso de Inglês

21/06/2018
Mutirão Previdenciário em Palmeirópolis Resulta em 82 Audiências Realizadas

21/06/2018
Luana Prestigia Festividades de Aniversário de Emancipação de Peixe

21/06/2018
Operação Conjunta do MPE e PM Resulta na Prisão de Acusado de Estupros

Todas as Notícias