Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Palmas é a Terceira Capital com Mais Desempregados na Região Norte do Brasil

Data do post: 22/05/2018 14:58:15 - Visualizações: (751)

Dados são do IBGE e mostram capital do Tocantins em sétimo lugar em desemprego entre todas as capitais brasileiras.

Ascom/ Kátia AbreuDados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta segunda-feira (22), mostram que Palmas, capital do Tocantins, é a terceira colocada no ranking das capitais  da Região Norte do Brasil com maior número de pessoas desempregadas na faixa etária de 14 anos acima, com 16,8% dessa população desocupada. Isso representa aumento de 1,7% com relação ao índice de 2017, que era de 15,1% ,  ficando atrás apenas de Macapá, capital do Amapá (19,1%), e Manaus, capital do Amazonas (19,0%).

Já no ranking geral entre todas as capitais brasileiras, a capital do mais novo estado brasileiro e última cidade planejada do século XX ocupa, segundo o mesmo estudo do IBGE, a sétima posição em número de desempregados na mesma faixa etária,  atrás apenas de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá e Curitiba.

Conhecendo a situação, Kátia Abreu tem previstas em seu Plano de Governo ações imediatas e urgentes como meta para acabar com o desemprego em todo o Estado. “Eu troco o imposto pelo emprego. Os empresários estão sufocados com a carga tributária atual e isso reflete em crise que culmina em demissões. Vou diminuir os impostos para da oferta de empregos. Teremos cursos intensivos de qualificação de mão de obra, incentivo ao primeiro emprego e outras ações que irão combater esses índices que nos entristecem e prejudicam o desenvolvimento do Estado”, afirmou Kátia.

Fonte: Ascom/ Kátia Abreu