Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Maio Verde: DPE em Araguaína Realiza Programações em Espaços Públicos e Atendimentos à Comunidade

Data do post: 22/05/2018 15:02:16 - Visualizações: (733)

Os serviços da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) foram destaque em uma série de atividades dentro das comemorações alusivas ao Dia Nacional da Defensoria Pública e Dia das Defensoras dos Defensores Públicos (19 de maio) realizadas pela Diretoria Regional de Araguaína da DPE-TO, no Norte do Estado.

Defensoria Pública-TOA iniciativa do Maio Verde – mês das Defensorias – é da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), com apoio das Associações Estaduais, Defensorias Públicas e Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege).

A agenda conta ainda com o “I Simpósio Regional da Defensoria Pública da Área Criminal – Atuação Estratégica da Defesa no Júri e Execução Penal”. A programação acontece no dia 24 de maio, das 18 às 22h30, no auditório do Centro Universitário Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), em Araguaína, e é voltada para operadores do direito, comunidade acadêmica e sociedade em geral interessada no tema. As inscrições podem ser realizadas no site da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, no link http://evento.defensoria.to.def.br/i-simposio-regional-da-defensoria-publica-da-area-criminal-atuacao-estrategica-da-defesa-no-juri-e-execucao-penal/inscricao/. O participante será certificado, se participar de 75% da programação.

No dia 26/05, às 14h, na Facdo também haverá uma palestra do defensor Rubismark Saraiva Martins sobre criminologia atuarial com foco na superpopulação carcerária do Estado do Tocantins, realizada pela Liga Acadêmica de Estudo.

As atividades realizadas até agora incluiu a participação em vários espaços, como Sessão Solene, diálogos em universidades e escolas, entre outras programações.

Fonte: Defensoria Pública-TO