Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Amastha Garante a Comerciantes “Natal dos Sonhos” em Araguaína: “Capital Econômica Merece Vendas Aquecidas Como em Palmas”

Data do post: 23/05/2018 15:17:52 - Visualizações: (702)

Em caminhada pela Avenida Cônego João Lima, candidato a governador afirmou que a programação será repleta de atrações e repetirá o sucesso obtido em Palmas graças à parceria entre Estado, prefeitura, entidades e comerciantes em geral.

Ascom/ Carlos AmasthaDurante visita a comércio da área central de Araguaína, na região Norte do Tocantins, o candidato a governador pela coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), garantiu a comerciantes que, eleito no dia 3 de junho, promoverá em dezembro o “Natal dos Sonhos” na cidade. “Araguaína, que é a capital econômica do Estado, merece um comércio aquecido como Palmas tem tido nos últimos anos”, declarou Amastha, que cumpre agenda nesta terça-feira, dia 22, na cidade. Ele fez caminhada na Avenida Cônego João Lima, onde falou de suas propostas a moradores, comerciantes e trabalhadores.

Amastha defendeu uma série de programações voltadas ao comércio, com objetivo de atrair mais público e movimentar a economia da cidade no final do ano. “Ao longo dos cinco anos de nossa gestão em Palmas invertemos a rota dos palmenses. Antes, chegava dezembro era uma correria doida para viajar, sair da cidade. Palmas ficava vazia. Hoje, não. Quem é de Palmas fica em Palmas e recebe seus parentes e amigos do Brasil e do interior do Estado. E isso movimenta comércio, com presentes, bares, restaurantes e tudo aquilo que envolve o turismo de nossa cidade”, explicou.

O candidato a governador lembrou que a participação da gestão municipal como propulsora do desenvolvimento econômico de Palmas é “outro fato que faz se orgulhar de seu trabalho em Palmas”. “Olhando para trás hoje vemos que no início, quando implantamos o projeto, recebíamos muitas críticas. Alguns chegavam a dizer que era melhor usar o dinheiro das luzes na saúde. Mal sabiam os críticos que a saúde sempre estava bem, obrigado. E que precisávamos dar um atrativo para o comércio faturar mais, garantir os empregos já existentes e gerar mais”, declarou.

Parceria Estado-Prefeitura para aquecer comércio

Ascom/ Carlos AmasthaPara Amastha, como governador, essa é uma das transformações feitas em Palmas que ele quer levar para o interior. “E Araguaína não pode ficar de fora e não vai. Faremos aqui uma programação repleta de atrações numa união forte do Estado com o comércio, com todas as entidades que a representam o setor e com o poder público municipal”, disse, reforçando que vai buscar parceria com a prefeitura da cidade. “Se Deus quiser, assim que assumir, acreditando no aval e confiança do povo tocantinense, vou procurar todos os prefeitos para atuarmos em conjunto. Aqui em Araguaína não há dúvida nenhuma que estaremos juntos com o prefeito Ronaldo Dimas em parceria em todos os aspectos, independente dele estar apoiando outro candidato”, afirmou.

“Campanha é campanha e é da democracia estarmos em lados diferentes. Mas gestão é outra coisa. Estaremos juntos pensando no bem da cidade, do Estado e da população”, complementou.

O ex-prefeito criticou, por exemplo, o fato de no final do ano passado o governador cassado Marcelo Miranda ter feito uma programação simultânea ao Natal dos Sonhos em Palmas. "Foi justamente para concorrer com as nossas atividades, uma coisa sem cabimento. Deveria ter descentralizada a programação, atendendo Araguaína, Gurupi, Porto, Paraíso, mas, não. Por picuinha, quis concorrer com Palmas. Quem saiu perdendo? O comércio do interior. Mas isso é passado, o cassado não volta mais e vamos pensar para frente porque conosco será diferente."

Proposta ganha apoio dos comerciantes

Comerciantes reagiram com entusiasmo à proposta de Amastha. "É o que nós precisamos. Final de ano, que deveria ser de comércio movimentado, é meio parado, não tem atrações", declarou Carlos Alberto Soares, que possui pequeno comércio de produtos eletroeletrônicos.

Para Maria José de Jesus, que é dona de loja de roupa na Cônego João Lima, a iniciativa melhoraria as vendas no final do ano na cidade. "Esperamos que faça mesmo. A cidade precisa de incrementar o comércio, atrair mais pessoas e dar incentivo aos consumidores."

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha