Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Abertas as Inscrições Para 13º Edição da Corrida do Fogo 2018

Data do post: 24/05/2018 13:38:53 - Visualizações: (787)

Já estão abertas as inscrições para a 13ª Edição da Corrida do Fogo 2018. Organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) a corrida é uma das provas de maior tradição do Estado e Integra o Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua organizado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) de Palmas e faz parte das comemorações da Semana Nacional dos Bombeiros, comemorada uma semana antes do dia 02 de julho, Dia Nacional do Bombeiro.

Corpo de Bombeiros MilitarA prova ocorre no domingo, dia 1º de julho, com largada e chegada em frente ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar na Quadra 403 Sul Avenida LO 09 com NS 05 Pista do Antigo Aeroporto em Palmas.

A cada edição, a corrida conta com a participação ativa da corporação e é aberta para participação da comunidade e amantes do esporte local e até mesmo nacional. Com duração máxima de 1h45min, a prova será disputada na categoria individual masculino e individual feminino.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio do site www.centraldacorrida.com.br/corridadofogo e seguem até o dia 25 de junho. De acordo com o regulamento, a idade mínima para participar é 16 anos.

Do dia 23/05 ao dia 20/06 a inscrições serão realizadas no valor de R$ 50,00 reais e do dia do dia 21/06 ao dia 25/06 no valor de R$ 55,00 reais. Já nos dias da entrega do kit, 28 e 29 de junho, poderão ser feitas inscrições, se houver vagas, também no valor de R$55,00 reais. Os atletas deverão estar inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova.

Modalidades

A corrida é dividida em duas modalidades: público geral – 5 km e 10 km bombeiro militar – 5 km e 10 km. Art. 17. A entrega dos kits será definida pela organização e o atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.

Os kits para a corrida não serão entregues no dia do evento e somente poderá ser retirado pelo participante inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e o RG. A retirada também poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

Doador de Sangue

A 13ª Edição a Corrida do Fogo terá uma ação social voltada para doação de sangue. Os atletas que comprovarem doação de sangue, no período de 01 de abril de 2018 a 30 de junho de 2018, terão direito a 20% (vinte por cento) de desconto no valor da inscrição. Para isso, o atleta fará sua inscrição até o dia 15 de junho, usando o código de desconto “DOESANGUE”, e deverá apresentar obrigatoriamente, no dia da Retirada do Kit Atleta, o comprovante de doação emitido pelo respectivo Hemocentro.

O atleta que não conseguir comprovar a doação de sangue no período estipulado, não fará jus ao desconto e deverá arcar com a diferença do valor da inscrição no momento da retirada do Kit Atleta.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar