MPE Solicita ao Procon Fiscalização dos Preços de Combustíveis, Gás e Alimentos

Data do post: 25/05/2018 17:47:02 - Visualizações: (259)    Imprimir

O Ministério Público Estadual (MPE) e o Procon Tocantins atuarão de forma articulada, nas esferas judicial e administrativa, para coibir eventuais abusos praticados contra o consumidor em decorrência da paralisação dos caminhoneiros.

Ministério Público EstadualNesta sexta-feira, 25, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Promotora de Justiça Araína Cesárea dos Santos D'Alessandro, solicitou ao superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Júnior, que realize pesquisas de monitoramento do preço de combustíveis, gás de cozinha e produtos alimentícios.

Em caso de constatação de irregularidades, o Procon deve lavrar autos de infração e encaminhá-los ao MPE, a fim de subsidiar a atuação da instituição no âmbito jurídico.

Na solicitação encaminhada ao superintendente do Procon, a Promotora de Justiça lembra que o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) enumera como práticas irregulares “elevar sem justa causa o preço de produtos e serviços” e “exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva”.

Ela também lembra que os estabelecimentos em situação irregular ficam sujeitos a penas de multa, suspensão temporária da atividade, cassação da licença e interdição.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1431

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias