Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com Crítica à Velha Política, Amastha Garante que Fará Convênio com Igrejas e Entidades Para Atuar no Social

Data do post: 28/05/2018 09:57:57 - Visualizações: (720)

"Igrejas e associações estarão conosco no governo cuidando do esquecido povo tocantinense", garante Amastha a pastores em Guaraí.

Ascom/ Carlos AmasthaNum período de campanha eleitoral em que os políticos tradicionais buscam apenas anunciar apoios de lideranças religiosas para suas campanhas, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), atua diferente, se comprometendo com projetos e políticas públicas.

Em reunião com um grupo de pastores evangélicos na noite desta sexta-feira, 25, em Guaraí, o candidato a governador pela coligação A Verdadeira Mudança garantiu que, eleito em 3 de junho, buscará apoio de igrejas e associações beneficentes para colaborar com o Estado nas políticas públicas voltadas a pessoas carentes ou em situação de risco, como dependentes químicos. "Igrejas e associações estarão conosco no governo cuidando do esquecido povo tocantinense",  afirmou. O encontro foi na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí.

Convênio transparente com entidades religiosas

Pela sua proposta, o trabalho das igrejas, comunidades e entidades será  visto como ponto de apoio das  políticas públicas do Estado na área social. "É dever do Estado cuidar das pessoas, mas quem melhor demonstra o amor, acolhe e se dedica ao próximo como as igrejas, entidades e clubes de serviço. Queremos todos conosco, juntos para desenvolver o melhor enquanto servidores pagos pelo povo, que é cuidar efetivamente da população", declarou Amastha.

O candidato explicou que a viabilidade desta iniciativa será concretizada por meio de convênios. "Vamos criar um fundo para fazer convênio com entidades e igrejas. Haverá uma avaliação dos projetos. Teremos ainda uma auditoria independente. Faremos isso não por desconfiar da prestação de contas, absolutamente. Nada disso. Faremos isso para não pairar dúvida e mostrar às autoridades e população que o trabalho será transparente, serio e fundamental para o povo tocantinense."

Chega de mentiras e promessas

Para Amastha, está é uma das diferenças entre ele e os políticos tradicionais. "Os outros que estão aí há 30 anos prometendo, prometendo, mentindo e nunca fizeram nada continuam da mesma forma: promessas e mentiras. Respeitamos o posicionamento de cada líder cristão que declara apoio a candidato "A" ou "B", mas conosco é diferente. Pensamos no trabalho que iremos desenvolver. E esses líderes que anunciaram apoio fiquem tranquilos. Quando assumirmos, diferente da chapa maneira de fazer política, não iremos perseguir, não. Queremos as congregações e entidades todas trabalhando em benefício do Estado", disse.

Capital da Fé descentralizado

Amastha lembrou durante o encontro as realizações feitas em Palmas e as propostas para o Estado. "Falta atuação em todos os campos. Em Palmas, mudamos a maneira de fazer política e de gestão. Houve uma verdadeira transformação na saúde, educação, para o funcionalismo, no turismo, enfim, em todos os setores. É isso que iremos levar para o Estado", disse.

Outro ponto abordado por Amastha foi o sucesso do Palmas Capital da Fé, que será descentralizado. "Capital da Fé será também usado como política pública porque gera oportunidade de ganho extra, aumento de vendas de alguns segmentos e movimenta a cidade", finalizou.

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha