Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Célio Moura Leva Plano Emergencial de Amastha Para Assentamentos na Região Sul

Data do post: 28/05/2018 11:49:16 - Visualizações: (732)

Fornecimento de sementes de qualidade e instalação de poços artesianos foram algumas das garantias dadas a agricultores e líderes comunitários dos municípios de Dois Irmãos, Araguacema, Caseara e Divinópolis, que reclamam da falta de incentivos do governo do Estado.

Ascom/ Carlos AmasthaCandidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo candidato a governador Carlos Amastha (PSB) nas eleições do próximo dia 3 de junho, Célio Moura (PT) esteve em assentamentos e nos Sindicatos de Trabalhadores Rurais dos municípios de Dois Irmãos, Araguacema, Caseara e Divinópolis, nesta sexta-feira, 25, quando apresentou a líderes das comunidades e dos trabalhadores as propostas do ex-prefeito de Palmas para governar o Estado.

E o líder petista focou principalmente nas ações para melhorar as condições dos assentamentos nesses próximos seis meses de governo - fornecimento de sementes de qualidade, instalação de poços artesianos, substituição de pontes de madeira por pontes de concreto, entre outras melhorias.

Em todos os lugares a descrença pela política é nítida, porém, o discurso prático da  Coligação A Verdadeira Mudança, que conta com a participação dos partidos da Frente Brasil Popular, como PSB, PT,  PCdoB e PODEMOS, faz com que os trabalhadores visitados se sintam mais à vontade para confiar, principalmente porque o vice da chapa é lembrado pela luta nos movimentos sociais desde quando foi advogado de Padre Josimo Tavares, conhecido no mundo inteiro pela luta por posse de terra na região do Bico do Papagaio, extremo Norte do Tocantins.

Olhar diferenciado no governo

As reclamações são constantes sobre necessidades básicas. "Os agricultores estão sofrendo e se não tivermos uma pessoa com olhar diferenciado no governo pra nos representar vai ficar mais difícil", afirma a vereadora de Caseara Lilian Abreu (PT).

No assentamento Onalício Barros, em Caseara, não é diferente.  segundo o presidente da associação, Wedson da Silva, é preciso de incentivos para os produtores. "A gente precisa de alguém que fale a mesma voz que a gente. O que o assentado vai fazer numa terra sem incentivo de produção?", questionou.

"Eu quero chegar ao governo ao lado de Amastha para ter mais voz pra representar aqueles que eu sempre defendi, como os agricultores familiares e aqueles que lutam pela regularização fundiária", afirmou Célio Moura.

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha