Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Dois Suspeitos Por Tentativa de Latrocínio no Interior do Estado

Data do post: 28/05/2018 11:51:27 - Visualizações: (813)

A Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Militar, efetuou, na tarde desta sábado (26), a prisão em flagrante de Diogo Lustosa da Silva, de 21 anos e Ideglan Silva Rosa Guajajara, de 19 anos de idade.

Secretaria de Segurança Pública-TOEles são suspeitos pela prática de crime de Latrocínio Tentado, na cidade de Miracema do Tocantins e foram capturados em flagrante após roubar uma relojoaria e tentar matar um morador daquela cidade.

Conforme o Delegado Regional Clecyws Antônio de Castro Alves, na tarde da última sexta-feira, (25), Diogo, Ideglan, um outro indivíduo que ainda está foragido, juntamente com um adolescente infrator, roubaram um veículo Toyota Corola, no Jardim Aureny II, em Palmas e partiram em direção a Miracema do Tocantins.

Na cidade, os indivíduos, armados com revólveres, adentraram em uma joalheria da cidade de onde subtraíram dezenas de relógios, várias joias, diversos aparelhos de telefone celular, além de outros itens. Durante a fuga, os criminosos colidiram o veículo em que estavam em uma motocicleta.

Com a inutilização do veículo, os criminosos desceram e abordaram o condutor de um VW Gol, que passava pelo local com o objetivo de continuar a fuga. Para roubar o carro, os indivíduos efetuaram disparos contra seu condutor, que Secretaria de Segurança Pública-TOse encontra internado em estado grave. Perseguidos pelos policiais, os criminosos abandonaram o veículo roubado, próximo a Lajeado e fugiram a pé, embrenhando-se na mata.

Os policiais iniciaram a perseguição e, na tarde de hoje, efetuaram a prisão dos mesmos, bem como recuperaram grande parte dos objetos roubados na ação criminosa, além de dois revólveres municiados. Ideglan e Diogo foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Miracema, onde foram autuados em flagrante por latrocínio tentado.

Após a realização das providências legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos a Cadeia Pública da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. O adolescente infrator também foi recolhido ao centro de Internação pra menores infratores, ficando a disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO