Em Tocantinópolis, Comandante da 5ª CIPM Realiza Chamada Geral Para Eleições Suplementares

Data do post: 29/05/2018 14:26:46 - Visualizações: (775)    Imprimir

O Comandante da 5ª CIPM, Major Valdemi Silva Reis, juntamente com o Subcomandante Cap. Manoel Filho Pinto de Sousa e demais Oficias da Unidade, reuniram o efetivo da 5ª CIPM numa Chamada Geral, realizada na manhã desta terça-feira, para tratar da logística inerente à Eleição Suplementar a ser realizada nesse domingo, 03 de junho.

5ª CIPM-TocantinópolisA Chamada Geral ocorreu no auditório do Fórum de Tocantinópolis e contou com a presença dos dois juízes eleitorais da 9º Zona de Tocantinópolis Dr. Helder Carvalho Lisboa, Dr. Arióstenes Guimarães Vieira e do Chefe do Cartório Eleitoral Elias Mesquita Lopes e claro, do efetivo militar das nove cidades que compõem a 5ª CIPM.

O Chefe do Cartório eleitoral relatou sobre os principais crimes eleitorais que, por ventura poderão ser cometidos, tanto por candidatos quanto por eleitores, estando portanto, a Polícia Militar, apta a inibir tais condutas

Durante a reunião, o Comandante falou do papel fundamental com que cada Policial Militar desempenha no processo eleitoral nos mais longínquos locais de votação. Dr. Arióstenes Juiz Auxiliar Eleitoral da 9ª Zona, falou do papel fundamental que a Polícia Militar realiza nos 5ª CIPM-Tocantinópolispleitos eleitorais, não só do Tocantins, mas de todo Brasil, como principal garantidora da lisura das eleições, por fim, enalteceu a relevância que a PM representa para a Instituição, a Sociedade e a Constituição Brasileira.

Pra finalizar, o Juiz Eleitoral, Dr. Helder, explanou das várias mudanças que vem ocorrendo no sistema eleitoral desde 2015, em que o policial deverá estar atualizado a tais mudanças, sabendo agir em determinados crimes.

No final, o Comandante e o Subcomandante agradeceram a todos os militares presentes pela dedicação e empenho que vem demonstrando, se colocando à disposição de toda a tropa.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2863

Notícias Relacionadas

17/10/2018
Prefeitura de Tocantinópolis Lançará Serviço Família Acolhedora Para Crianças e Adolescentes

09/10/2018
Fabion é Reconduzido à Assembleia Legislativa Para o Sexto Mandato de Deputado Estadual

08/10/2018
Veja o Resultado da Eleição Para Senador em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Federal em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Estadual em Tocantinópolis

07/10/2018
Zona Eleitoral de Tocantinópolis e Outras 11 do Tocantins Não Terão Lei Seca Nesta Eleição

Todas as Notícias