Em Tocantinópolis, Comandante da 5ª CIPM Realiza Chamada Geral Para Eleições Suplementares

Data do post: 29/05/2018 14:26:46 - Visualizações: (819)    Imprimir

O Comandante da 5ª CIPM, Major Valdemi Silva Reis, juntamente com o Subcomandante Cap. Manoel Filho Pinto de Sousa e demais Oficias da Unidade, reuniram o efetivo da 5ª CIPM numa Chamada Geral, realizada na manhã desta terça-feira, para tratar da logística inerente à Eleição Suplementar a ser realizada nesse domingo, 03 de junho.

5ª CIPM-TocantinópolisA Chamada Geral ocorreu no auditório do Fórum de Tocantinópolis e contou com a presença dos dois juízes eleitorais da 9º Zona de Tocantinópolis Dr. Helder Carvalho Lisboa, Dr. Arióstenes Guimarães Vieira e do Chefe do Cartório Eleitoral Elias Mesquita Lopes e claro, do efetivo militar das nove cidades que compõem a 5ª CIPM.

O Chefe do Cartório eleitoral relatou sobre os principais crimes eleitorais que, por ventura poderão ser cometidos, tanto por candidatos quanto por eleitores, estando portanto, a Polícia Militar, apta a inibir tais condutas

Durante a reunião, o Comandante falou do papel fundamental com que cada Policial Militar desempenha no processo eleitoral nos mais longínquos locais de votação. Dr. Arióstenes Juiz Auxiliar Eleitoral da 9ª Zona, falou do papel fundamental que a Polícia Militar realiza nos 5ª CIPM-Tocantinópolispleitos eleitorais, não só do Tocantins, mas de todo Brasil, como principal garantidora da lisura das eleições, por fim, enalteceu a relevância que a PM representa para a Instituição, a Sociedade e a Constituição Brasileira.

Pra finalizar, o Juiz Eleitoral, Dr. Helder, explanou das várias mudanças que vem ocorrendo no sistema eleitoral desde 2015, em que o policial deverá estar atualizado a tais mudanças, sabendo agir em determinados crimes.

No final, o Comandante e o Subcomandante agradeceram a todos os militares presentes pela dedicação e empenho que vem demonstrando, se colocando à disposição de toda a tropa.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Fabion Gomes é Diplomado Pelo TRE e Destaca que Seu Mandato Será Municipalista e Dedicado ao Povo

Foto da notícia

Data: 17/12/2018 23:54:08 - Visualizações: 217

Notícias Relacionadas

17/12/2018
Secretaria Municipal da Educação e Cultura Faz Balanço das Ações Realizadas em 2018

17/12/2018
Polícia Militar Realiza Operação Boas Festas Durante o Fim de Ano em Tocantinópolis e Região e Dará Dicas de Segurança a População Tocantinense

14/12/2018
Em Desafio a Polícia, Criminosos Furtam Residência do Delegado Tiago Daniel em Tocantinópolis

13/12/2018
Festejo em Honra a Santa Luzia da Comunidade Vila Valdenor de Tocantinópolis Encerra Nesta Quinta feira (13)

13/12/2018
PM de Tocantinópolis Prende Três Suspeitos por Tráfico de Drogas. Um Deles Pela Terceira Vez em Duas Semanas

11/12/2018
PM de Tocantinópolis Prende Mais um Suspeito de Tráfico de Drogas Que Comercializava no Setor Cidade Alta

Todas as Notícias