Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Amastha Visita Natividade e Garante Incentivo ao Turismo Cultural no Município

Data do post: 29/05/2018 14:29:36 - Visualizações: (839)

Candidato conheceu símbolos e personagens históricos da cidade, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e Tia Naninha, dona do biscoito Amor Perfeito, além de se reunir com moradores locais.

Ascom/ Carlos AmasthaEm Natividade, o candidato a governador do Tocantins pela Coligação A Verdadeira Mudança, Carlos Amastha (PSB), visitou os principais pontos turísticos da histórica cidade e garantiu que vai incentivar a cultura local para alavancar o turismo da região e gere emprego e renda para a comunidade. "Temos que detectar e aproveitar vocação de cada lugar para buscar o desenvolvimento através de investimentos em suas potencialidades. O turismo cultural é absolutamente possível em Natividade", afirmou o candidato.

A primeira parada foi na casa da Dona Romana, personagem histórica do município e muito conhecida pelas construções de esculturas místicas utilizando pedra canga. Amastha teve uma conversa longa e reservada com a líder religiosa.

Em seguida, ele visitou a fábrica do tradicional biscoito de Ascom/ Carlos AmasthaNatividade "Amor Perfeito", da Tia Naninha. O candidato conheceu ainda a ourivesaria Mestre Juvenal, onde viu de perto como se produz uma joia utilizando a técnica da filigrana.

A última para foi nas ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, onde Amastha foi recebido por grupos de capoeira e de sússia, dança folclórica comum no Sudeste do Estado e que ele arriscou alguns passos.

Amastha também se reuniu com moradores na casa do vereador Joacir da Semente (PCdoB), onde apresentou suas propostas de governo para transformar o Tocantins.

Fonte: Ascom/ Carlos Amastha