Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Na TV, Kátia Abreu Diz que Seu Governo Não Envergonhará Tocantinenses

Data do post: 29/05/2018 18:12:52 - Visualizações: (721)

A candidata pela coligação Reconstruindo o Tocantins Kátia Abreu (PDT) em entrevista à TVE (Fundação RedeSat), nesta terça-feira, 29, em Palmas, disse estar preparada para resolver os problemas do estado e que seu governo “não envergonhará os tocantinenses”.

Ascom/ Kátia AbreuKátia Abreu respondeu perguntas relacionadas à saúde, educação, infraestrutura, segurança-pública e sobre a digitalização da TVE.

Com relação à saúde, ela garantiu pagar produtividade aos médicos para zerar a fila de espera por cirurgias e resolver o caos do setor. “Vamos resolver os problemas de exames, das consultas, do tratamento. Cortar desperdício, cortar a corrupção que está desenfreada na saúde e quitar as dívidas com os fornecedores. Somos péssimos compradores, somos péssimos pagadores, temos que mudar essa lógica. O estado está precisando de capacidade administrativa, de quem tem experiência, pulso firme e honestidade”, afirmou Kátia Abreu.

Quando questionada sobre como melhorar a nota do IDB, a candidata disse que para melhorar o índice do IDB é necessário observar e seguir rigorosamente o Plano Nacional de Educação. “Se cumprir todo o Plano a nota vai se elevar. Não podemos esquecer do salário dos nossos professores, assim que a saúde financeira do estado estiver equilibrada, vamos promover o salário dos professores. Não é para bajular, mas reconhecer seu trabalho, cumprir o Plano Nacional com mais rigor”, afirmou, anunciando outras medidas para garantir a permanência do jovem na escola até concluir o Ensino Superior. “Duas refeições diárias nas escolas, poupança jovem e bolsa universitária”. 

No que diz respeito à segurança pública, Kátia garantiu aumentar em 50% o número de policiais nas ruas. “Vamos fazer o banco de horas, os policiais trabalham 12 horas e folga 36, eu vou comprar essas horas daqueles que quiserem vende-las. Vamos aumentar em mais de 50% o número de policiais nas ruas. Hoje 46 cidades não têm sequer um policial militar e não vamos permitir esse abandono no Estado”, disse.

Ao ser questionada sobre o setor de infraestrutura, especificamente sobre a construção da Ponte de Porto Nacional, a candidata disse que “não farei mais nenhum lançamento de pedra fundamental – nós vamos inaugurar a Ponte de Porto Nacional”. Segundo ela, o Partido Republicano - do candidato Vicentinho Alves manda no Ministério de Transporte há mais de anos 20 anos e “ele próprio lançou a pedra fundamental da ponte quadro vezes”, informou.  Além disso, afirmou que fará 2 mil e 180 quilômetros de asfalto no estado.

Quanto ao sinal digital da TVE, ela disse que tem conhecimento de um processo de licitação e que a comunicação é fundamental e importante para resolver as prioridades máximas do estado: educação, saúde, segurança, pública e recuperação das estradas.   

Agenda

Pela manhã, Kátia Abreu visitou comerciantes da avenida Tocantins, em Taquaralto. Falou sobre a eleição do próximo domingo e apresentou as propostas de seu plano de governo para o setor. A candidata ainda tem agenda nas cidades de Alvorada, Formoso do Araguaia e Gurupi.

Fonte: Ascom/ Kátia Abreu