Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deputado José Bonifácio e Prefeito Paulo Gomes Dão Vitória Esmagadora Para Carlesse em Tocantinópolis

Data do post: 03/06/2018 22:09:48 - Visualizações: (5302)

Mostrando um grande poder de fogo quando se trata de eleição, o Deputado José Bonifácio juntamente com seu filho e atual prefeito Paulo Gomes, conseguiram colocar o Governador Interino em primeiro lugar no resultado das urnas na cidade biquense, alcançando quase o dobro de votos da Senadora Kátia Abreu que ficou em segundo.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAlém de vencer em Tocantinópolis, o candidato apoiado pela dupla familiar de pai e filho também conseguiu superar as falsas pesquisas divulgadas durante todo o período eleitoral desta eleição suplementar e venceu com certa folga a disputa para continuar no Palácio Araguaia.

Com 100% das urnas apuradas Mauro Carlesse conseguiu vencer a disputa com 174.275 (30,31%) dos votos válidos contra 127.758 (22,22%) do segundo colocado, no caso o Senador Vicentinho Alves que vai disputar com o atual Governador Interino a cadeira do Palácio Araguaia no segundo turno.

Em Tocantinópolis Mauro Carlesse tem como maiores lideranças de apoio o deputado José Bonifácio e Paulo Gomes, mais também teve o apoio do vereador Francisco de Assis que foi o único dentre os camaristas a seguir o interino.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br Também foi uma grande surpresa a baixa votação de Vicentinho Alves em Tocantinópolis. Alves estava sendo apoiado pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Fabion Gomes que também é vice-presidente do PR (Partido da República), cujo presidente é o próprio senador, que também recebeu o apoio do vereador Joelson Farias juntamente com a cúpula do MDB local que pela fraca votação não deve ter se esforçado muito na campanha.

Apesar de ter ficado 08 anos como prefeito da cidade e deixar uma boa impressão dentre os seus eleitores, Fabion não conseguiu engatar uma boa votação para Vicentinho que tirou apenas 722 votos, ficando na penúltima colocação na cidade, estando na frente apenas de Marcos Souza que sem nenhuma liderança lhe apoiando recebeu 158 votos.

O resultado em Tocantinópolis ficou o seguinte:

Governador Votos Classificação Comparecimento % Válidos
31- Mauro Carlesse 3.201 28,62 % 38,40%
12- Kátia Abreu 1.712 15,31% 20,54%
40- Carlos Amastha 1.702 15,22% 20,42%
18- Márlon Reis 841 7,52% 10,09%
22- Vicentinho Alves 722 6,46% 8,66%
28- Marcos de Souza 158 1,41% 1,90
Total de Votos Apurados 11.184
Votos Válidos 8.336
Votos em Branco 243
Votos Nulos 2.605
Votos anulados 0
Votos anulados e apurados em separado 0

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO que menos se esperava aconteceu, pai e filho deram uma surra grande nas demais lideranças municipais, pois sozinhos mostraram quem são os maiorais atualmente na política tocantinopolina, isso porque a Senadora Kátia Abreu contava  com o apoio de nada menos do que sete vereadores que são o presidente da Câmara Zullias Amoury,  Márcio Kley, Wilson Lima, Gerri do Ribeirãozinho, Irmão do Lanche, Zé Raimundo do Dertins e Osvaldo Brito.

Quem mostrou poder de liderança foram os vereadores Mundim Folha e Lamarck Pimentel que sozinhos apoiaram Carlos Amastha e deram a expressiva votação de 1.702 votos, apenas 10 votos a menos do que os seis vereadores juntos conseguiram para Kátia Abreu.

Bonifácio também aderiu a campanha virtual, onde na quinta feira (31), faltando apenas três dias para a eleição, o deputado gravou um vídeo na beira do Rio Tocantins explicando os motivos pelo qual estava apoiando Mauro Carlesse e também falando aos eleitores tocantinopolinos porque deveriam votar no interino, citando como carro chefe o tão sonhado asfalto do trecho da rodovia TO-126 que liga Tocantinópolis ao Povoado Ribeirão Grande passando também pelo Povoado Folha Grossa que é um  sonho não só para os moradores dessas comunidades, mais também de muitos munícipes da própria cidade que almejam aproveitar dos balneários que margeiam o Ribeirão Grande Pedro Bento que na maioria das vezes desistem de ir por causa da estrada de chão. (Assista o Vídeo logo abaixo)

Fonte: Redação do Tocnoticias