Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeitos de Latrocínio

Data do post: 04/06/2018 13:21:14 - Visualizações: (1346)

Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada neste domingo (3) por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, (DHPP) de Araguaína e da Delegacia de Plantão daquela cidade, com apoio da PM e Agentes da CPPA, resultou na prisão em flagrante de Tailon Silva Santos, de 19 anos e Ronaldo Rodrigues dos Reis Silva, vulgo “Manin”, 21 anos, os quais são os principais suspeitos pela morte de Acassio dos Reis Silva.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme apontaram às investigações preliminares realizadas no local do crime, após ingerir álcool em demasia, na madrugada de domingo (03/06/18), um dos autores roubou a carteira da vítima quando eles iam deixá-la em sua residência, no Setor Barros.

Nesse momento, Acassio esboçou reação chegando a atingi-los com socos, causando lesões leves. Imbuídos de sentimento de vingança, os suspeitos buscaram uma faca e retornaram à residência da vítima, ocasião em que Ronaldo permaneceu vigiando do lado de fora, enquanto Tailon entrou e esfaqueou Acassio, causando sua morte.

Acionada, a equipe de plantão da DHPP realizou diversas diligências no local, acabando por encontrar a carteira de Acassio no quintal da residência de Tailon. Dessa forma, os autores foram presos e encaminhados à presença da Autoridade Policial plantonista, confessando a prática do crime.

Diante das circunstâncias, Ronaldo foi indiciado por homicídio qualificado e Tailon por latrocínio, crimes que preveem penas de até 30 anos de prisão. Após a realização das providências legais cabíveis, os dois indivíduos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO