Tocantins Participa de Discussões Sobre Defesa Agropecuária

Data do post: 04/06/2018 15:13:09 - Visualizações: (288)    Imprimir

O Estado do Tocantins, por meio do vice-presidente da Agência de Desfesa Agropecuária (Adapec), Lenito Abreu, e do diretor de defesa, inspeção e sanidade vegetal, Alex Sandro Arruda, participará da 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional de Defesa Agropecuária, que será realizada entre os dias 5 e 7 de junho, em Salvador (BA).

Adapec TocantinsO objetivo é o intercâmbio de informações entre os agentes envolvidos no setor, por meio da apresentação e discussões de resultados mediante palestras, mesas redondas e encontros técnicos.

Com o tema Moderniza Defesa: Processos, Serviços e Sustentabilidade, o evento envolverá representantes de diversos estados, entre eles, fiscais agropecuários, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e ONGs ligadas ao setor. “É uma grande oportunidade de trocarmos informações que geram conhecimentos, para melhorarmos as ações que são desenvolvidas no nosso Estado, por meio de análise de resultados eficazes apresentados no encontro”, avalia Lenito Abreu.

O evento será realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa/CNPMF; pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em parcerias com as Universidades Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Governo do Estado da Bahia.

Entre os principais temas que serão discutidos estão: Perspectivas do Agronegócio Brasileiro-Novos Paradigmas, com Ministro Blairo Maggi; Agrotóxicos: desafios e perspectivas para o uso adequado; Estruturação dos serviços veterinários oficiais para fins de retirada da vacinação contra a Febre Aftosa no Brasil; Mosca da Carambola: uma preocupação nacional, entre outros assuntos.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1431

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias