Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantins Participa de Discussões Sobre Defesa Agropecuária

Data do post: 04/06/2018 15:13:09 - Visualizações: (756)

O Estado do Tocantins, por meio do vice-presidente da Agência de Desfesa Agropecuária (Adapec), Lenito Abreu, e do diretor de defesa, inspeção e sanidade vegetal, Alex Sandro Arruda, participará da 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional de Defesa Agropecuária, que será realizada entre os dias 5 e 7 de junho, em Salvador (BA).

Adapec TocantinsO objetivo é o intercâmbio de informações entre os agentes envolvidos no setor, por meio da apresentação e discussões de resultados mediante palestras, mesas redondas e encontros técnicos.

Com o tema Moderniza Defesa: Processos, Serviços e Sustentabilidade, o evento envolverá representantes de diversos estados, entre eles, fiscais agropecuários, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e ONGs ligadas ao setor. “É uma grande oportunidade de trocarmos informações que geram conhecimentos, para melhorarmos as ações que são desenvolvidas no nosso Estado, por meio de análise de resultados eficazes apresentados no encontro”, avalia Lenito Abreu.

O evento será realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa/CNPMF; pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em parcerias com as Universidades Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Governo do Estado da Bahia.

Entre os principais temas que serão discutidos estão: Perspectivas do Agronegócio Brasileiro-Novos Paradigmas, com Ministro Blairo Maggi; Agrotóxicos: desafios e perspectivas para o uso adequado; Estruturação dos serviços veterinários oficiais para fins de retirada da vacinação contra a Febre Aftosa no Brasil; Mosca da Carambola: uma preocupação nacional, entre outros assuntos.

Fonte: ADAPEC Tocantins